Notícias | 30 de junho de 2016 | Fonte: Grupo Bradesco Seguros

Público aprova ‘Museu Itinerante Se Prepara Brasil’, patrocinado pelo Grupo Bradesco Seguros

Museu-Itinerante-Se-Prepara-Brasil-10Pesquisa indica grande apoio dos visitantes à iniciativa, que leva o espírito olímpico às cinco regiões do país

Pesquisa de opinião realizada pelo Grupo Bradesco Seguros com os visitantes do Museu Itinerante Se Prepara Brasil — O Caminho do Esporte até o Rio nas primeiras cidades por onde passaram as duas carretas demonstrou um grande apoio ao projeto de levar a cultura olímpica pelas cinco regiões do país e preparar o brasileiro para os Jogos Rio 2016. Questionados sobre como se sentem com a oportunidade de viver a experiência do Museu, 97% dos entrevistados disseram ter ficado “felizes” ou “muito felizes”. Com relação ao patrocínio do Grupo Bradesco Seguros aos Jogos Rio 2016, 89% dos entrevistados souberam informar que a marca é a seguradora oficial do maior evento esportivo mundial, realizado pela primeira vez na América do Sul. Já 92% dos entrevistados afirmam que o patrocínio torna a marca Bradesco Seguros mais simpática.

— Os números nas primeiras cidades mostram o quanto a população está ávida por entrar em contato com o mundo olímpico. Quando idealizamos o Museu Itinerante Se Prepara Brasil, pensamos justamente em levar o espírito olímpico para quem não puder assistir ao maior evento esportivo mundial no Rio de Janeiro — explica Alexandre Nogueira, Diretor do Grupo Bradesco Seguros, segurador e patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Foram entrevistadas, no total, mais de 2 mil pessoas nas cidades de Goiânia (GO), Vitória (BA), Porto Seguro (BA), Itabuna (BA), Feira de Santana (BA), Salvador (BA), Brasília (DF), Palmas (TO), São Luís (MA), Belém (PA) e Aracaju (SE).

O MUSEU ITINERANTE SE PREPARA BRASIL

Uma verdadeira volta olímpica pelo Brasil. Com o objetivo de levar o espírito olímpico às cinco regiões do país e preparar a população para o maior evento esportivo mundial, o Grupo Bradesco Seguros, patrocinador e segurador oficial dos Jogos Rio 2016, promove o Museu Itinerante Se Prepara Brasil — O Caminho do Esporte até o Rio. Entre 30 de abril e 31 de julho, duas carretas terão passado por 45 cidades de todo o território nacional para apresentar uma exposição gratuita sobre rodas, com mais de 100 peças do acervo do Comitê Olímpico Internacional (COI), do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê dos Jogos Rio 2016, além de coleções particulares. Juntos, os v eículos, que partiram de Vitória (ES) e Goiânia (GO) em 30 de abril, percorrerão cerca de 30 mil quilômetros em dois roteiros distintos. Os trajetos se encontrarão em agosto, no Rio de Janeiro, onde o Museu Itinerante Se Prepara Brasil ficará exposto durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 nos Bulevares Olímpicos Parque Madureira e Porto Maravilha.

O GRUPO BRADESCO SEGUROS E OS JOGOS RIO 2016

A forte ligação do Grupo Bradesco Seguros – patrocinador e segurador oficial dos Jogos Rio 2016 – com o movimento olímpico começou quando a Organização Bradesco abraçou a candidatura da cidade do Rio de Janeiro como sede do evento, em 2009. No ano seguinte, o Banco Bradesco e o Grupo Bradesco Seguros tornaram-se os primeiros patrocinadores oficiais dos Jogos Rio 2016, nas categorias “Serviços Financeiros” e “Seguros”, respectivamente, disponibilizando produtos e serviços ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e à Equipe Olímpica. As coberturas incluem desde assistência médica e odontológica até seguros para veículos, responsabilidade civil e outros seguros especiais.

O patrocínio do Grupo Bradesco Seguros aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, assim como sua condição de segurador oficial do evento, vai ao encontro de sua estratégia de atuação de difundir para a população a importância da prática esportiva e da adoção de hábitos saudáveis como pilares para a conquista da longevidade, com saúde, qualidade de vida e bem-estar.

Baseado nessa estratégia, presente em seu DNA, o Grupo Segurador realiza uma série de iniciativas voltadas à divulgação do tema. Dentre elas, destaca-se o Circuito da Longevidade, conjunto de provas de corrida (6 km) e caminhadas (3 km) que, desde a primeira edição, em 2007, reuniram mais de 350 mil pessoas em 19 cidades do Brasil. Este ano, em que completa sua décima temporada consecutiva, o Circuito promoverá 14 etapas em sete estados.

Com relação especificamente às ações voltadas aos Jogos Rio 2016, o Grupo Bradesco Seguros lançou, em janeiro, a promoção “Vai Brasil… Vai Você”, cujo principal objetivo é intensificar o sentimento de identificação com a marca e conquistar novos segurados. Trata-se de sorteio de 50 pacotes de experiência para os Jogos Olímpicos direcionados aos clientes, com direito a acompanhante, além de prêmios no valor de R$ 15 mil toda vez que o Brasil subir ao pódio nas competi ções. Até o momento, já foram contemplados segurados de Amapá, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Outra ação de destaque para marcar o posicionamento do Grupo como segurador oficial dos Jogos Rio 2016 é a campanha publicitária que destaca a importância da preparação para o sucesso nos esportes e para enfrentar os imprevistos da vida. Criados pela agência AlmapBBDO, os três comerciais da série já foram assistidos por cerca de 30 milhões de internautas no Facebook e no Youtube. Os canais digitais também estão no clima olímpico com a fanpage Rumo aos Jogos Rio 2016, que em pouco mais de um ano registra mais de 3,1 milhões de interações do público, entre compartilhamentos, comentários e curtidas no Facebook, e mais de 530 mil seguidores. O Grupo Bradesco Seguros disponibilizou em seu site uma ferramenta de contagem regressiva para os Jogos.

SOBRE O GRUPO BRADESCO SEGUROS

O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, lidera o mercado de seguros brasileiro, com atuação em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. Patrocinador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, junto com o Banco Bradesco, e Segurador oficial do evento, o Grupo registrou no primeiro trimestre de 2016 faturamento de R$ 15,2 bilhões nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta – evolução de 11,4% em relação ao totalizado no mesmo período de 2015. Há cerca de uma década, o Grupo vem sustentando crescimento médi o anual na casa de dois dígitos, mantendo market share em torno de 25%.

 

banner

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN