Notícias | 24 de julho de 2020 | Fonte: SulAmerica

Psicólogo na Tela, serviço de atendimento remoto da SulAmérica, amplia acesso de crianças e adultos aos cuidados com a saúde mental

Cada vez mais no foco da Organização Mundial de Saúde, a saúde mental ganhou manchetes dos veículos de comunicação de todo o mundo. A pandemia e a necessidade de isolamento social impulsionaram o aumento dos transtornos psicológicos, como ansiedade e depressão.

Diante disso e alinhada com sua estratégia de visão integral da saúde, ou seja, cuidar da saúde física, emocional e financeira de forma unificada, a SulAmérica estendeu a oferta de Psicólogo na Tela para que adultos e também crianças possam acessar onde quer que estejam. São mais de 600 profissionais cadastrados e disponíveis via aplicativo da Companhia.

“Nosso foco está nas pessoas, na sua saúde física, emocional e financeira. Em nossa ouvidoria constante durante a pandemia, percebemos que clientes de todas as idades apresentavam questões psicológicas relevantes, principalmente com sintomas de ansiedade e depressão. O Psicólogo na Tela permitiu que cuidassem de sua saúde mental mantendo-se seguros em casa”, conta Marco Antunes, vice-presidente de Operações e Experiência do Cliente da SulAmérica. Alem do Psicólogo na Tela, a SulAmérica também oferece consultas médicas a distância, com especialistas de mais de 40 áreas, entre elas, psiquiatria, muito necessária em diversos casos de tratamento mental.

Com o pedido médico em mãos, os clientes acessam o aplicativo da SulAmérica Saúde e agendam com o profissional de sua preferência, que pode continuar o acompanhamento, se assim o cliente desejar.

Em fevereiro, o número de consultas do Psicólogo na Tela não chegava a 150 mensais. Em junho, passaram de 9 mil. Cerca de 80% dos clientes que utilizam este serviço não faziam acompanhamento psicológico antes, o que demostra que a opção de teleatendimento facilitou o acesso e encorajou o tratamento.

“Alguns clientes contam em suas avaliações que não conseguiam deslocar-se ou levar seus filhos até o consultório do profissional ou ainda não tinham esse tipo de profissional em sua cidade e isso impedia o tratamento. Retiramos a barreira geográfica para auxiliá-los no enfrentamento de suas questões de saúde”, explica Antunes.

O Psicólogo na Tela faz parte do guarda-chuva do Saúde na Tela que disponibiliza médicos plantonistas e especialistas de mais de 40 áreas, além de fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e nutricionistas via aplicativo SulAmérica Saúde para todos os seus beneficiários durante a pandemia. No mês de junho, este serviço registrou mais de 60 mil consultas com aprovação de 91p.p. (NPS).

Caso você tenha interesse em falar sobre o Psicólogo na Tela de forma mais aprofundada, podemos agendar uma entrevista com um dos porta-vozes da SulAmérica, que passará mais informações e poderá tirar suas dúvidas sobre esse serviço.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN