Notícias | 26 de junho de 2019 | Fonte: Segs via Fenacor

Proteção veicular: atuação da Fenacor é elogiada

Vamos ser justos: Bairrismo não é Lobby.

Mas o que é Lobby?

“Atividade de pressão de um grupo organizado (de interesse, de propaganda etc.) sobre políticos e poderes públicos, que visa exercer sobre estes qualquer influência ao seu alcance, mas sem buscar o controle formal do governo; campanha, lobismo.

Enquanto o Lobby reflete a amplidão do conceito (Proteção Veicular) – como na seguinte Frase ,trocadilho da frase do parágrafo acima: A preservação do seguro se deve, em grande parte, ao lobby dos corretores de seguros; o bairrismo invocaria assim o seguinte exemplo: Os corretores de seguros, mesmo preocupados com o crescimento do seguro pirata, procuraram a Susep para tratar do percentual de comissão das apólices.

E é justamente nessas questões institucionais que eu vejo e elogio a atuação disciplinada da Federação Nacional dos Sindicatos dos Corretores de Seguros – Fenacor.

Aqui está para quem quiser ler:

http://www.sincorrs.com/images/news/210619.html

A Fenacor se reuniu com a Procuradora Raquel Dodge em um momento. No outro com o Ministro Paulo Guedes. E no decorrer desses encontros com o Ministro da Justiça Sérgio Moro. Tendo como pauta o mesmo assunto: “investigar e analisar essa ação criminosa e os diversos impactos negativos e perniciosos para a sociedade e para a economia nacional”

E como resultado o empenho do Ministro Paulo Guedes em submeter a questão à Receita Federal do Brasil.

Eu creio que nesse episódio os corretores fizeram muito mais pela indústria do seguro do que a diligência das seguradoras.

Eu creio que pode existir uma luz no fundo da caverna se ações lobistas fizerem seu papel de proteger a população brasileira.

E são estas ações inteligentes que me entusiasmam.

2 comentários

  1. EDUARDO TADEU TORTORELLI DE BRITO

    18 de outubro de 2019 às 15:22

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. Flávio Antonio Mueller SUSEP 10.0404624

    18 de outubro de 2019 às 11:48

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN