Notícias | 16 de julho de 2018 | Fonte: Seguradora Lider

Protagonismo na direção: Boletim Estatístico “Mulheres no Trânsito” é destaque em reportagens especiais

Os dados do Boletim Estatístico Especial “Mulheres no Trânsito”, documento divulgado recentemente pela Seguradora Líder, foram destaque em reportagens especiais veiculadas pelo Jornal da Band, da TV Bandeirantes, e o RJ no Ar, da TV Record. As matérias enfatizaram a cautela, atenção e a prudência das mulheres na direção, fato comprovado pelo número de indenizações pagas pelo Seguro DPVAT no último ano: apenas 25% delas foram destinadas a elas, frente a 75% dos homens.

Ambas as reportagens destacaram que, apesar de representarem 1/3 dos motoristas habilitados do Brasil, elas receberam ¼ das indenizações, o que comprova que as mulheres são mais prudentes do que os homens. Segundo a PNAD 2014, divulgada pelo IBGE e replicada no documento divulgado pela Seguradora Líder, a população brasileira é composta por 49% de homens e 51% de mulheres.

Outro ponto abordado nas reportagens foi a dedicação no momento das aulas de direção nas autoescolas, o que se traduz no menor risco associado à mulher ao volante, que pode ser verificado pelas estatísticas referentes ao condutor do veículo no Seguro DPVAT. De acordo com os números de 2017, ano de recorte do Boletim Especial, apenas 7% das indenizações pagas foram para motoristas do sexo feminino, contra 42% para motoristas do sexo masculino.

Clique aqui para acessar os “Destaques da Mídia” e conferir as matérias na íntegra. Para acessar o Boletim Estatístico Especial “Mulheres no Trânsito”, clique aqui.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN