Prospecção inteligente de clientes é tema de palestra em Ipatinga

28/08/2018 / FONTE: Sindseg MG

20180823_192145

Como manter a saúde financeira na área de seguros durante um período de crise econômica? O que fazer para prospectar novos clientes e crescer mesmo em cenário de aparente queda de vendas? Como o marketing de relacionamento pode ser aplicado para otimizar as relações com clientes e converter confiança em vendas? Essas perguntas foram abordadas na palestra “Prospecção inteligente de clientes para seguros de A a Z”, promovida pelo SindSeg MG/GO/MT/DF, na última quinta-feira (23/8).

Segundo o palestrante Sérgio Ricardo de Magalhães Souza, para que as seguradoras cresçam, é necessário que os métodos de prospecção e abordagem de clientes se renovem e sejam pensados de forma estratégica. “Hoje as pessoas estão muito preocupadas em vender e esquecem que essa venda é a solução de problemas para um cliente. Esquecem o básico, que a venda de seguros é a arte da confiança. Os clientes vêm quando você presta serviços com responsabilidade e passa segurança em seu atendimento” diz.

Sérgio comenta que o anseio de prospectar novos clientes e fechar novos negócios faz com que alguns profissionais se esqueçam dos clientes “antigos”, que são, muitas vezes, a chave para a manutenção da saúde financeira de uma seguradora. “As pessoas se esquecem de fazer novos negócios com os clientes que já têm. É muito mais fácil vender para eles do que começar uma nova relação do zero. É preciso prospectar os próprios clientes e fortalecer um vínculo de confiança que já existe”.

Questões como marketing digital, planos de comunicação pautados no relacionamento, funil de vendas e softwares de gestão e planejamento de trabalho, que já são uma realidade palpável no mercado de seguros e não podem ser esquecidas pelas seguradoras, foram questões também abordadas pelo palestrante. “O que eu falo não é nada de muito novo. São coisas simples que todo mundo sabe, mas às vezes se esquece de aplicar.”

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: