Notícias | 22 de fevereiro de 2021 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Proprietário capotou carro para simular roubo e enganar a seguradora

Um veículo Mitsubishi Pajero TR4 foi encontrado capotado na beira-mar, em Balneário Rincão, SC, no último domingo (14). O proprietário registrou um boletim de roubo do veículo na mesma manhã. A Polícia Civil descobriu, no entanto, que não existiu um roubo e que o proprietário estava no veículo quando ocorreu o acidente. O objetivo era obter o valor da indenização junto à seguradora. As informações são do site Sul Agora, em matéria publicada dia 19/02.

O delegado Túlio Falcão, responsável pela investigação, o proprietário teria dito que junto com ele estavam outros dois casais, e que todos teriam sido deixados a pé, após o assalto. Duas testemunhas afirmaram, no entanto, que o proprietário do veículo estava em um bar, próximo da orla, e consumiu bebida alcoólica durante a noite. 

“Identificamos que o proprietário do veículo estava dirigindo, fazendo algumas manobras perigosas, não autorizadas pelas autoridades, e ele acabou perdendo o controle, capotando”, disse o delegado.

Os participantes do crime responderão na justiça por crime de falsa comunicação do crime e tentativa de estelionato contra a seguradora.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN