Notícias | 19 de maio de 2004 | Fonte: Seguros em Dia

Proposto incentivo à cobertura para exportação

Os seguradores querem que o seguro de crédito à exportação seja utilizado pelo Governo como uma ferramenta de incentivo às vendas das micro e pequenas empresas para o exterior. Segundo proposta que consta do Plano Setorial elaborado pela Fenaseg, o ideal seria a oferta de uma cobertura específica do seguro para esses segmentos, com o respaldo do FGE, Fundo de Garantia à Exportação, o qual, no momento, serve de lastro para as operações cobertas pela União no seguro de crédito à exportação (riscos políticos).

Além disso, a federação propõe que aquela modalidade de seguro seja incluída na agenda de negociações bilaterais com os países parceiros, bem como em eventuais missões comerciais ou empresariais de alcance internacional.

Para os seguradores, é fundamental também que o seguro de crédito à exportação seja difundido em escala nacional, através de órgãos da administração federal, tais como ministérios, estatais, autarquias e universidades.

Outra proposta é a de intensificação das parcerias com os bancos para aumentar a participação do seguro como ferramenta de garantia às operações de financiamento ao comércio exterior.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN