Propostas para segmentação do mercado de seguros podem ser enviadas até 6ª feira

08/01/2020 / FONTE: CQCS

1490796341_278756_1490796576_noticia_normal

Termina nesta sexta-feira, dia 10 de janeiro, o prazo para o envio à Susep de sugestões relacionadas à consulta pública realizada pela autarquia tendo como base a minuta de resolução do CNSP que estabelece a segmentação das seguradoras, sociedades de capitalização, resseguradores locais e entidades abertas de previdência complementar para fins de aplicação proporcional da regulação prudencial.

Os comentários e sugestões podem ser encaminhados por meio de mensagem eletrônica dirigida ao endereço [email protected]. A minuta está disponível no site da Susep.

De acordo com a Susep, as mudanças propostas têm como objetivo estimular a concorrência do mercado, aumentar a oferta de produtos e reduzir preços.

A intenção da autarquia é implementar quatro grupos (S1, S2, S3 e S4), tendo como parâmetro o porte da empresa. Dessa forma, o S1, por exemplo, seria voltado para as empresas com provisões acima de 6% ou prêmios acima de 9% do mercado como um todo, além de provisões acima de R$ 60 bilhões.

 

__________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: