Notícias | 4 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS

Projeto torna obrigatória cobertura para exames do COVID – 19

Projeto de lei elaborado por deputados da bancada do PSB na Câmara Federal obriga seguradoras e operadoras de planos de saúde privados a realizarem exames do teste sorológico para COVID – 19. 

Segundo os autores, a proposta tem como objetivo “dar um fim a novela” que tramita na Justiça envolvendo a própria ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), operadoras de planos de saúde privados e a Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde (Aduseps), autora da ação judicial. “Em tempos de pandemia é preciso que haja uma articulação de esforços do Poder Público, dos entes privados e da sociedade para combater a proliferação do vírus. O Brasil já é o segundo país em contaminação, atrás apenas dos EUA”, argumentam os parlamentares. 

De acordo com a proposta, fica incluído no rol de procedimentos obrigatórios dos planos de saúde privados o exame do teste sorológico para COVID – 19, com a finalidade de identificar a presença de anticorpos IgA, IgCou IgM no sangue dos usuários expostos ao vírus. 

Caberá à ANS, no prazo de 10 dias, publicar resolução regulamentando a lei, inclusive quanto à fiscalização e aplicação de penalidades em caso de descumprimento.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN