Projeto proíbe seguradora de recusar determinado risco

10/05/2019 / FONTE: CQCS

posts-grupo-rister-gerenciamento-de-risco-1

Projeto de lei de autoria do deputado Rubens Otoni (PT/GO) altera a Lei 13.146/15 (Estatuto da Pessoa com Deficiência) para garantir o acesso da pessoa com deficiência aos seguros pessoais privados. A proposta proíbe as seguradoras de recusarem a venda de quaisquer serviços à pessoa com deficiência em razão de suas condições de natureza física, mental, intelectual ou sensorial.

Segundo o deputado, o Código de Defesa do Consumidor já prevê a vedação ao fornecedor de produtos ou serviços a recusar a venda de bens ou serviços a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento, ressalvados os casos de intermediação regulados em leis especiais. “Todavia, na prática, são recorrentes os casos de negativa por seguradoras de prestação de serviço à pessoa com deficiência”, acusa o deputado.

Ele acrescenta que houve avanços com a aprovação do Estatuto da Pessoa com Deficiência, mas ainda é preciso garantir que os direitos ali entabulados sejam na prática respeitados. “É justamente o que se propõe no presente projeto de lei, garantir o acesso aos planos de seguro pela pessoa com deficiência”, conclui.

____________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: