Notícias | 1 de fevereiro de 2021 | Fonte: Sincor-SP

Projeto oferece subvenção ao seguro rural para 10 mil agricultores familiares

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou os resultados do projeto-piloto de subvenção ao prêmio do seguro rural para operações enquadradas no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Ao todo, foram aplicados R$ 36,6 milhões em subvenção ao prêmio para apólices de cobertura de 277 mil hectares de milho primeira safra, soja, banana, maça e uva, com valor segurado chegando a R$ 881 milhões, para mais de 10 mil agricultores familiares.

As contratações se concentraram no Paraná (45%), Rio Grande do Sul (35%) e Santa Catarina (13%), mas ocorreram também em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Pará, Roraima e Tocantins. Os recursos destinados ao projeto fazem parte do orçamento de 2020 do PSR.

Segundo o diretor do Departamento de Gestão de Riscos do MAPA, Pedro Loyola, em entrevista ao jornal Valor Econômico, 70% dos produtores nunca haviam participado do Programa de Subvenção ao Seguro Rural (PSR). “Provavelmente, muitos deles contrataram o seguro rural pela primeira vez. Além disso, tivemos a atuação da maioria das seguradoras, o que demonstra o interesse do mercado em atender esse perfil de risco, composto por áreas e valores segurados menores que os observados usualmente no Programa”.

_____________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN