Notícias | 9 de junho de 2020 | Fonte: CQCS

Projeto garante seguro de vida aos profissionais da saúde

O senador Humberto Costa (PT/PE) apresentou projeto de lei que assegura aos profissionais de saúde que atuam no combate à epidemia de coronavírus o direito a seguro de vida, custeado pelos respectivos tomadores dos serviços.

De acordo com a proposta, esse seguro deve conter, inclusive, cláusula específica para indenização por morte decorrente de COVID-19.

O senador explica que a proposição prevê a contratação de seguro de vida em prol dos referidos trabalhadores, como medida destinada “a oferecer respaldo financeiro às famílias destes trabalhadores”, em caso de óbito decorrente dos relevantes serviços prestados em prol da saúde da população brasileira. “Trata-se de medida justa, que reconhece a importância do trabalho destes profissionais neste delicado momento pelo qual passa a nação brasileira”, assinala o parlamentar.

_________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN