Notícias | 2 de abril de 2004 | Fonte: Agência Câmara

Projeto exige divulgação de benefícios do DPVAT

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou o Projeto de Lei 702/03, do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), que obriga a divulgação de informações sobre o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). Entre as informações que devem ser divulgadas, estão a cobrança e o direito à indenização em caso de acidente.

O projeto determina a fixação de cartazes que informem os direitos básicos dos segurados de forma clara e destacada, em locais de fácil acesso, além de hospitais públicos e conveniados, nas delegacias de polícia e nas demais entidades que prestam imediato atendimento a vítimas de acidente de trânsito. O relator na comissão, deputado José Militão (PTB-MG), defendeu a aprovação da medida.

O projeto também estabelece que as guias do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deverão ser acompanhadas de cartilha explicativa sobre os direitos dos segurados do DPVAT. O informativo também deverá tratar dos procedimentos necessários ao recebimento da indenização devida, em caso de sinistro.

O projeto, que tramita em regime conclusivo, será analisado agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, onde aguarda designação de relator

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN