Notícias | 6 de dezembro de 2017 | Fonte: CQCS

Projeto destina recursos do DPVAT para bombeiros

O deputado Áureo (SD-RJ) apresentou projeto de lei que destina o equivalente a 3% da receita bruta do seguro DPVAT para a compra de equipamentos destinados ao Corpo de Bombeiros. De acordo com a proposta, os valores serão distribuídos levando em conta a arrecadação de receita do seguro em cada estado e no Distrito Federal.aaaaaaa

O parlamentar sugere que tais recursos sejam retirados da parcela que cabe, por lei, ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), ou seja, 5% da receita do seguro DPVAT. Vale lembrar que esses valores devem ser direcionados para o desenvolvimento de campanhas de prevenção no trânsito.

O texto do projeto estabelece ainda que o repasse aos Bombeiros ocorrerá sem prejuízo dos valores destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS), que são equivalentes a 45% da receita bruta do seguro. “Com base nos prêmios arrecadados em 2016 no seguro DPVAT, os valores a serem repassados aos Corpos de Bombeiros serão da ordem de R$ 250 milhões”, estima o deputado, para quem tais recursos serão “muito bem utilizados pelos bombeiros na prestação de serviço de primeiros socorros aos acidentes de trânsito”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN