Notícias | 30 de abril de 2020 | Fonte: Susep

Susep lançará aplicativo para corretor recadastrado ter seu certificado eletrônico

Em live realizada na noite desta quarta-feira, executivos da Susep afirmaram que app estará disponível a partir da primeira quinzena de maio

Na noite desta quarta-feira (29), a Susep realizou mais uma live para responder às dúvidas dos corretores de seguros em relação ao recadastramento dos profissionais. Desde o seu início, o sistema já recebeu 11.400 registros, sendo 9.500 recadastramentos e cerca de 2000 de novos profissionais.

De acordo com Rafael Scherre, diretor da Susep, a autarquia foi pega de surpresa com a revogação da MP 905, porque ela estava tramitando no sentido de ser aprovada. “Nós tínhamos a obrigação de viabilizar um sistema para não prejudicar os corretores que estavam trabalhando no período em que não havia a determinação legal de um registro na Susep”.

Danilo Moura, diretor responsável pela Cadastramento e Autorizações, afirmou que a ideia é criar um canal aberto com todos os entes do setor para esclarecer qualquer dúvida, por isto estão acontecendo as lives semanais. O sistema tem uma interface amigável. É uma ferramenta nova, rápida e gratuita. “Os acessos estão crescendo muito rapidamente, por isso enxergo como um sinal claro de que a categoria abraçou a causa do recadastramento”, classificou.

Coordenador geral da área de autorizações e regimes especiais da Susep, Carlos Augusto, disse que a autarquia conseguiu sucesso porque eliminou o papel e chegou a um outro nível ao pensar em sistema.

Rodrigo Gama, responsável pela área de tecnologia, disse que algumas arestas estão sendo acertadas e que se trabalha agora na disponibilização de um aplicativo para que o corretor possa ter a Susep na palma de mão, com carteira e outras informações. “Ele deve ficar pronto na primeira quinzena de maio”, ressaltou.

Carlos Augusto, Rodrigo Gama, Rafael Scherre e Danilo Moura
O objetivo da Susep era desburocratizar o cadastro e torná-lo mais acessível. Gama reforçou que para encontrar os corretores de seguros, por enquanto, é necessário navegar pelas páginas com 25 registros cada uma, procurando pelo CPF ou CNPJ da empresa. “Já está no pipeline de entregas a possibilidade de acessar diretamente cada corretor no cadastro, pelo seu número de documento”.

Haverá também uma numeração nova para corretores PJ e PF, mas a Susep não exigirá alteração contratual para atualização do número. “O importante é ter no contrato social a identificação do responsável técnico”, disse Carlos Augusto.

Para sanar as dúvidas recorrentes dos corretores de seguros, a Susep elaborou um manual para o sistema de recadastramento, com uma aba com perguntas e respostas para esclarecer as principais dúvidas dos corretores de seguros.

_______________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN