Notícias | 21 de fevereiro de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Projeto da Porto Seguro Auto visa promover educação no trânsito para crianças

Atividade educativa conta com programação itinerante para pequenos de 5 a 10 anos

 

A população de Santo André, São Paulo, receberá entre os dias 22 de fevereiro a 10 de março  a Cidade Portinho Seguro, no Shopping ABC, localizada na Av. Pereira Barreto, 42. O projeto não tem nenhum custo e conta com personagens e um espaço interativo e educativo para as crianças aprenderem desde cedo a respeitar as regras de trânsito. Através desse projeto, os motoristas mirins de 5 a 10 anos podem trafegar com carros elétricos e bicicletas por um circuito que simula uma cidade real, com cruzamentos, semáforos, faixa de pedestres e outros elementos comuns às ruas e avenidas, guiadas por monitores, que orientam sobre a melhor conduta no volante.

As crianças assistirão uma aula de tráfego, aprendem sobre direção segura de veículos e bicicletas, atividades artísticas e também recebem kits especiais que ajudam as crianças a fixarem o conteúdo ministrado nas aulas

O projeto da  Porto Seguro Auto visa ensinar boas ações de forma divertida e muito dinâmica. Desde sua criação, a ação já alcançou mais de 500 mil crianças em mais de 90 cidades diferentes. Em 2019 a Porto Seguro continuará com a missão de transmitir conhecimento, preparando o motorista do amanhã e desenvolvendo o respeito às regras básicas, cidadania, e preservação do meio ambiente.


“É importante conscientizar as crianças sobre o trânsito, afinal, muitas delas virarão motoristas no futuro. Além disso, elas já fazem parte desse cotidiano sendo pedestres, ciclistas e passageiras. O projeto também nos permite conscientizar os pais por meio das lições que seus próprios filhos aprenderam”, comenta Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto.


Serviço

Cidade Portinho no Shopping ABC

Período: de 22 de fevereiro a 10 de março

Horário: de Segunda a sexta das 12h às 21h | Sábados das 10h às 22h | Domingos das 12h às 20h Endereço: Av. Pereira Barreto, 42 – Vila Gilda, Santo André – SP

Informações e programação: www.cidadeportinho.com.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN