Programa voltado a filhos de corretores tem palestra sobre branding e maneiras de aumentar a produtividade

01/02/2018 / FONTE: CQCS | Ivan Netto

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O quarto dia de atividades da 10ª edição do programa Corretor Nova Geração, da SulAmérica, teve início na manhã desta quinta-feira (1°) com uma apresentação realizada pelo diretor de Saúde e Odonto da companhia, Paulo Brustolin, sobre o mercado de saúde complementar. O executivo falou sobre as oportunidades abundantes no segmento e estimulou os jovens corretores a comercializarem produtos desta carteira. “Tivemos um momento ótimo, com uma troca muito grande, no qual falamos sobre produtos, sobre serviços e sobre a companhia. Todos tiveram a oportunidade de compreender qual é o posicionamento da SulAmérica e quais são os nossos desafios”, destacou Brustolin.

Logo em seguida, André Santos, da Treinaseg, ministrou a palestra “As 4 Maneiras de aumentar a sua produtividade”. “Acredito muito no projeto Corretor Nova Geração, porque sei que a sucessão é um problema em muitas empresas, e no mercado de seguros, não é diferente”, ponderou Santos. “Então, hoje procurei apresentar as quatro maneiras de o corretor de seguros aumentar a sua produtividade. A primeira é prospecção de novos clientes; a segunda é vender mais para o cliente que já está na sua carteira; a terceira é melhorar os índices de retenção; e a quarta é eleger os melhores parceiros seguradores”, concluiu.

Ainda no período da manhã, o vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica, Marcelo Mello, falou sobre o portfólio de produtos e ações da companhia, e ainda apresentou um panorama econômico do Brasil, enfatizando que o País começa a retomar o crescimento. “O Corretor Nova Geração é um evento muito importante para a SulAmérica porque ajuda a preparar essa nova geração de corretores que está chegando no mercado, apresentando todos os produtos e serviços que são oferecidos pela companhia”, afirmou Mello.
Após o almoço, Tomás Carmona, superintendente de Sustentabilidade da SulAmérica, apresentou como a e sustentabilidade é fundamental na gestão dos negócios. “Sustentabilidade é um tema estratégico para a SulAmérica e que precisa ser compartilhado com os nossos parceiros e clientes”, enfatizou.

A programação do quarto dia de atividades da 10ª edição do programa Corretor Nova Geração terminou com a palestra “Lições de Branding para o seu Negócio”, apresentada pelo consultor e ex-diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg. Ele fez um paralelo das ações exitosas de marketing adotadas pelo clube do período em que o Corinthians caiu para a série B do Campeonato Brasileiro, até a ascensão que o levou a ganhar a Libertadores e o Mundial interclubes, com as ações que os jovens corretores podem adotar para ampliar os seus negócios.

Elogios

Os Participantes não pouparam elogios para a organização do encontro e exaltaram a iniciativa da SulAmérica. “A experiência está sendo excelente. Estou fazendo networking com profissionais de outras regiões, de outros mercados, e tendo a oportunidade de conhecer produtos com os quais eu ainda não trabalhava e, às vezes, também não conhecia”, comentou Gustavo Subkowiak, da Equaliza Corretora de Seguros, de Curitiba (PR).

“O evento superou as minhas expectativas. Os palestrantes são muito capacitados e têm conseguido estimular muito o nosso espírito empreendedor”, emendou Ana Carolina Ferreira, da InterGold Corretora de Seguros, de São José do Rio Pardo, no interior do Estado de São Paulo.

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