Notícias | 21 de maio de 2018 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Programa Panorama Seguro ganha mais edições

Criado há seis meses, o programa “Panorama do Seguro” faz uma análise econômica dos fatos ocorridos nos mercados de seguros do Brasil e do mundo.

A partir de maio, o programa passa a ser quinzenal e passa a receber também profissionais de outras áreas.

Nessa edição que está no ar, o entrevistado é Antonio Fiola, presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo (Sindirepa). Antes da crise o Brasil chegou a produzir e licenciar quase quatro milhões de veículos. Depois, os números caíram para, aproximadamente, dois milhões. A indústria de reparação automotiva, por sua vez, não foi gravemente.

Por causa da crise, o consumidor tende a reparar mais seu automóvel ao invés adquirir um novo.  Além disso, “todos esses carros estão saindo do período de garantia e vindo para a reposição, então a gente acaba conseguindo manter um status saudável”, afirma Fiola.

Fiola falou dos desafios à frente do Sindicato como a formalização e capacitação do profissional reparador, bem como o relacionamento com as seguradoras. “A gente quer dar pra esse cliente o melhor atendimento possível, e, para isso, dependemos muito da seguradora. O único beneficiado será o cliente final e, assim, a nossa cadeia produtiva se fortalecerá”, disse o presidente.

O programa é apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza. Confira essa edição completa em https://youtu.be/iNviXbh3Xxw

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN