Notícias | 25 de novembro de 2021 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Profissionais inspirados têm mais tendência a inovar

A inovação é um dos pilares que move o mercado de seguros, mas para que esse agente esteja sempre disponível, os entes do mercado precisam estar devidamente inspirados. Foi desse tema, “Inspiração como Insumo para Inovação”, que Denise Carvalho, Diretora Comercial Metlife; Alfeo Marchi, Diretor de Mercado MAG Seguros e Ricardo Vaz, Diretor Comercial da Sura Seguros.

Tendo como base sua jornada profissional, Denise aconselhou os Corretores a tomar algumas atitudes para serem pessoas mais inspiradas e, consequentemente, mais inovadoras. “Tenha um propósito, estude muito, saia da sua zona de conforto, saia da rotina, observe o mundo ao seu redor, relacione-se, não tenha medo de errar, dê sugestões, ouça, crie qualquer coisa, estimule seu cérebro”.

Alfeo explicou que não existe como inspirar alguém no ramo profissional, se a pessoa não fizer o que gosta. “A inspiração passa completamente pelo conhecimento, você não tem como inspirar pessoas sobre algo que você não conhece, a gente discute muito o vender, por que vender, por que a gente não vende. A gente tem pouca habilidade, olhamos muito pouco de fora para dentro, é fundamental que a gente continue falando para a sociedade sobre a proteção financeira”, disse.

Como companhia, a SURA busca estar sempre inovando e se movendo, e buscando apresentar produtos que sejam encontrados em nenhum outro concorrente, estudamos o perfil dos clientes. “O que nos motiva a inovar é o desafio de estar oferecendo algo à frente das necessidades, que as pessoas tenham a sensação de segurança e de bem estar, é isso que nos motiva a estar inovando. As empresas que não apostam em inovação, já desapareceram”, explicou Ricardo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN