Notícias | 27 de setembro de 2018 | Fonte: Pauta Vip

Profissionais e corretores de seguros se mobilizam para participar do InsureTech Connect 2018

A delegação brasileira será a terceira maior – atrás apenas de norte-americanos e canadenses – entre os milhares de visitantes que estarão presentes ao InsureTech Connect (ITC) deste ano. Entre eles estarão alguns corretores de seguros que estarão indo pela primeira vez ao evento.

Vitor Gasparetto, da Nossa Administradora e Corretora de Seguros, vai evento de uma forma bem aberta. “Serão dois dias para ver todas as novidades do nosso setor e vou tentar ‘sugar’ o máximo de informações. Quero ver também as empresas que já estão efetivamente fazendo a diferença e como podemos trazer isso para o nosso dia a dia, podendo ser por meio de uma parceria ou replicando a ideia para a nossa realidade”.

O corretor espera também construir novos networkings e trocar ideias entre os participantes do Brasil “Quem sabe uma nova ideia ou parceria não saia após um café?”. Essa é a mesma esperança de Henrique Better, da Better Corretora de Seguros, “A expectativa é bem alta. Espero fazer contatos e voltar com boas energias, e um maior campo de visão das oportunidades do mercado”.

Better está animado e já definiu até o que vai ver. “O conteúdo no geral é superatrativo, mas as áreas de inteligência artificial, machine learning, novas tecnologias, telematics e cyber são as que mais chamaram a atenção. Pretendo assistir as programações relacionadas a estes temas como a Jornada do Consumidor Digital, Impacto da Mobilidade em seguros, Blockchain e seus impactos no seguro”.

Já Vitor está analisando junto a equipe do CQCS Experience as melhores palestras para acompanhar de acordo com seus objetivos. “Eu planejo assistir as palestras que possam agregar para o futuro da corretora, pois o meu objetivo principal é avaliar as novas tecnologias e tendências e para onde está convergindo o papel do corretor dentro da operação de seguros”.

Outro que também está indo com apoio do CQCS Experience é Marco Marcelino, diretor da Serinews Intelligence, empresa de inteligência de mercado com experiência em análise de dados a partir de BigData e geração de conteúdo. “Eu fiquei surpreso com a qualidade da curadoria e nível de atenção. Participo de outros grupos e diversos setores da economia e não tive o mesmo nível de atenção. Espero que a experiência seja produtiva e traga novos negócios para nós. O nosso foco e qualificação é inteligência, independente do mercado”.

Deucyles Neto, diretor Comercial da Canadá Corretora de Seguros, também se disse surpreso com o tamanho do evento, mas ele também já definiu o que vai assistir no ITC. “Planejo assistir palestras principalmente que tragam inovações sobre como melhorar a experiência do usuário e o que tem sido feito principalmente no segmento de seguro de vida”.

Ele espera coletar informações e cases para aplicar no seu negócio. “Entendemos que já estamos desenvolvendo uma ação diferenciada junto ao setor que atuamos mas, com certeza, podemos mais! O foco da nossa empresa é simplificar o dia a dia do cliente. Seguro precisa ser simples e fácil; se for complicado, se atrapalhar o dia a dia do nosso cliente, não teremos sucesso”.

Parceiro oficial do InsureTech Connect, o CQCS está oferecendo o pacote Experience, um programa de benefícios que visa ajudar os participantes a tirarem o máximo de proveito na escolha de seminários e de expositores, além de potencializar a experiência de participar do maior evento do mundo nesse segmento. Para saber mais, acesse cqcsexperience.com.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN