Notícias | 1 de abril de 2022 | Fonte: CQCS I Luana Neiva

Seguros sem franquia facilita processo de indenização no momento do sinistro

O diretor da Alfa Seguros, Caio Valli, durante o bate-papo no `Mesa Redonda do Seguro’, transmitido na tarde desta quinta-feira (31), no canal no Youtube da TV CQCS esclareceu dúvidas sobre o posicionamento da Alfa em relação a assistência 24 horas, assim como contou sobre os novos produtos e novidades da seguradora. 

Segundo o executivo durante o bate-papo, a Alfa está com os novos produtos sem franquia. Caio relatou que eles são um diferencial na seguradora e que os seguros sem franquias até então são para a linha de seguros empresariais e residencial. “Nós entendemos que é uma facilidade muito grande na cultura do segura, onde naquele momento do sinistro o segurado quer evitar dor de cabeça e agilizar o processo, então eliminar a franquia é fundamental”.

Caio Valli contou também que a Alfa entende que os produtos sem franquia são sucesso para os corretores e que a seguradora tem estudado para buscar novas opções de seguro sem franquia.

Já questionado sobre as assistências 24 horas, que fazem parte da estratégia de produtos da seguradora, o executivo contou que de alguma forma, a assistência faz a relação com o segurado e que isso tem se tornado uma preocupação já que a entidade está percebendo muitas mudanças em função de guerra, pandemia e aumento de custo. “Estamos analisando essa situação e trabalhando nas renovações e nas revoluções dos contratos para que possamos sempre manter a qualidade do atendimento”. 

Caio Valli também afirmou que a Alfa vem tentando apoiar os corretores, oferecendo a disponibilização do reembolso quando não se consegue um profissional de serviço na velocidade desejada. “Temos tentado achar caminhos para que o segurado não fique sem atendimento e o corretor possa estar próximo do segurado”. 

Sobre as novidades para o mercado de 2022 da Alfa, o executivo relatou que a seguradora tem bastante apetite de crescimento em produtos massificados, para atender pessoas físicas em médias e pequenas empresas. Ele ainda pontuou que para os corretores, a Alfa criou uma recém área de parceria, onde se busca corretores para trabalhar em canais específicos. “Nos colocamos uma estrutura disponível para eles, pensando na relação entre a Alfa, seguros e segurados. 

Para finalizar, Caio Valli, comentou sobre como a Alfa vem equilibrando o atendimento digital e o físico. “Às vezes como clientes ficamos incomodados pela falta de acesso ao humano, a ideia é ter atendimentos em vários canais, fazendo no sistema híbrido. Percebemos que todos os consumidores querem ter a informação rápida, o objetivo é ter os dois, caso a solução digital não venha de uma maneira satisfatória”.

Confira o programa na íntegra

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