Notícias | 2 de setembro de 2021 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Produtos ganham destaque e Corretores podem ganhar mais

Alguns produtos podem servir como um radar que aponta para as maiores possibilidades de sucesso na prospecção de novos negócios pelos corretores de seguros. Após um ano de pandemia, a população passou a enxergar a importância do seguro e quais necessidades afloraram com maior intensidade. Diante disso, quais produtos podem ser mais rentáveis para o corretor?

Para Leonardo Freitas, diretor de organização e vendas, houve aumento da consciência das pessoas em relação à gestão de riscos e ao planejamento para o futuro. “Percebemos novas oportunidades para a oferta de produtos diversificados, tais como saúde, vida, previdência, bens patrimoniais e seguro residencial”, contou. 

Entretanto, o diretor apontou o seguro residencial como uma boa aposta para o Corretor. O produto cada vez mais tem sido visto como uma prioridade para o consumidor, com o crescimento do trabalho remoto, interligando o ambiente de trabalho e a residência. “Percebemos que há regiões em que o seguro residencial tem espaço para avançar, e atuar neste nicho também é uma forma de aumentar as vendas. O Nordeste, por exemplo, é uma região com grande potencial de expansão para o mercado de seguro residencial, vide que o índice de penetração ainda é muito baixo (4,3%), quando comparado às regiões Sul (26,8%) e Sudeste (21%)”, revelou Leonardo.

Para Hamilton Sobrinho, diretor do Canal Corretor da MAPFRE, o seguro para micro, pequenas e médias empresas no Brasil se destaca como uma excelente oportunidade aos corretores. O diretor identificou que a falta de conhecimento sobre os produtos oferecidos pelo mercado segurador e os baixos níveis de entendimento da sua relevância para a continuidade dos negócios em caso de eventualidades, são razões que reduzem os índices de contratações de proteções pelas PMEs.

“Devido a importância que o produto obteve durante a pandemia, principalmente, para o comércio e serviços, e seu crescimento registrado em diversas regiões do País, essa modalidade se sobressai”, afimou Hamilton.

Já Fernando Grossi, Diretor Executivo Comercial e de Marketing da Sompo Seguros, contou que é difícil citar um único produto, quando enxerga oportunidades em vários segmentos. Entretanto, para Grossi, ramos como Automóvel, Vida, Empresarial e Residencial são nichos que merecem ainda mais atenção do Corretor. 

Por fim, o diretor enfatizou a importância do Corretor ampliar sua carteira e comercializar mais produtos. “A diversificação da carteira pelos corretores de seguros é algo que vimos defendendo já há um bom tempo. Não é por menos que já promovemos encontros por todo o Brasil para tratar desse assunto. Há casos em que os corretores conseguem multiplicar significativamente seus ganhos. E isso não é mágica”, concluiu Grossi. 

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