Notícias | 17 de agosto de 2018 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

MetLife vive bom momento no Brasil

O CEO da MetLife, Raphael Carvalho, foi entrevistado por Boris Ber, no Programa Seguro, na TV Gazeta, em São Paulo. Raphael destacou os 150 anos da seguradora nos Estados Unidos. A companhia que atua em nichos específicos vive um bom momento e em 2019 completa 20 anos no Brasil. “Não poderia ter momento melhor para fazermos o que fazemos”, disse o executivo ao comentar que a companhia é focada em seguro de Vida.

Ele lembrou que em 2017 foi a primeira vez que o seguro de vida ultrapassou o seguro de auto em volume no Brasil. “Isso mostra que as oportunidades são muito grandes e estamos nos aproximando do que é no resto do mundo com seguro de vida sendo mais expressivo”.

Para ele, o Brasil tem razões históricas para que o seguro de vida fosse menos desenvolvido. “A dificuldade que tínhamos em programar o futuro. Além disso, hoje percebemos que o seguro de vida também serve para acontecimentos inesperados como complemento de renda, uma internação inesperada ou doenças graves”, elencou.

Hoje, disse o executivo, o tema  do seguro de vida está inserido na conversa da família. “Em qualquer lugar seria absurdo dizer  que a contratação do seguro de vida seja algo espontâneo. É preciso um trabalho de conscientização e explicação e isso é feito com o corretor de seguros”, disse.

Por conta disso, Raphael Carvalho disse que o corretor de seguros deve usar a  tecnologia a seu favor. Para ele, não se pode negar o fato de que os consumidores têm mais informações. Ele lembrou o fato de que hoje, antes de ir ao médico, as pessoas consultam o google. “Quase ninguém mais vai ao médico sem pesquisar na internet, mas ninguém deixa de ir ao médico. Sem ser pretensioso o mesmo se aplica ao mundo do seguros”, comparou.

O executivo também falou sobre o Universal Life. “É um produto vencedor onde ele está presente. Acho que estamos no final do processo de ajuste do produto”, analisou.

Ele disse ainda que a partir do mês de agosto a MetLife faz a ativação do seu programa de relacionamento com os corretores de seguros. “A MetLife sempre investiu no programa de facilities e viagens de reconhecimento mas esse ano incluímos, junto com a Fundação Dom Cabral, um curso de empreendedorismo e inovação”, revelou.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN