Notícias | 20 de setembro de 2018 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Produto para motocicletas de seguradora cresce 149%

Em comparação ao mesmo semestre do ano passado o seguro de motocicletas da SulAmérica cresce 149%. Além de ajustes de preços e o ciclo de retomada do mercado em geral, o avanço também se deve a dois novos planos de Assistência 24 horas (planos 3 e 4) lançados em março, com inclusão de reboque para troca de pneus e aumento do limite de quilometragem – podendo ser ilimitado – para reboque em caso de acidente.

Segundo dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), a produção de motocicletas chegou a 96,2 mil unidades em julho, acréscimo de 34,7% em relação ao mesmo mês de 2017. Na comparação com junho, a produção cresceu 92,1%.

“Sabemos que para os clientes é importante poder contar com serviços que garantam tranquilidade e segurança em situações de imprevisto. O mercado de motocicletas tem crescido e se tornado cada vez mais exigente, especialmente no caso de proprietários de motos de alta cilindrada. Por isso, disponibilizamos novas opções de planos da Assistência 24 horas, o que reflete uma procura ainda maior pelo nosso produto, aliada à qualidade já reconhecida do seguro da companhia”, explica o vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri.

O ciclo de crescimento da companhia continua no início do segundo semestre. A companhia registrou 12% de aumento de contratações de seguros para motos em julho ante junho. Os planos 3 e 4 da SulAmérica também apresentam avanço, com o acréscimo respectivo de 94% e 104% nas aquisições em julho deste ano, na comparação com o mês de março, quando as coberturas foram lançadas. No caso do plano 4, assistência mais completa disponibilizada pela seguradora para esse tipo de veículo, 66% das motocicletas são de alta cilindrada e 34% de baixa cilindrada.

Hoje, o Estado de São Paulo concentra o maior número de motos seguradas pela SulAmérica. Em segundo lugar estão as regiões Norte e Nordeste. Em relação à contratação dos novos planos da Assistência 24 horas, o Estado paulista também aparece na liderança, mas com Minas Gerais e Centro-Oeste na segunda colocação.

Além das novidades para o serviço de reboque, os novos planos 3 e 4 da SulAmérica para motocicletas incluem serviços como remoção médica, transporte para recuperação do veículo, hospedagem, acompanhante em caso de hospitalização, transporte emergencial, entre outras.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN