As seguradoras que apostaram no potencial do ramo de produtos da carteira de Vida mesmo em um cenário de instabilidade na economia brasileira estão obtendo resultados surpreendentes. É o caso da Tokio Marine, que apurou um crescimento 75% acima do projetado para os prêmios emitidos no primeiro ano de comercialização do seu Seguro de Vida Individual.
Na ocasião do lançamento do produto, a expectativa era arrecadar R$ 4 milhões em 12 meses. Passado esse período, a receita registrada atingiu R$ 7 milhões. Diante desse resultado bem acima do esperado, a Tokio Marine já proteja para 2018 um volume de prêmios emitidos da ordem de R$ 15 milhões.
Além disso, a expectativa é de que, em três anos, a carteira alcance a marca de R$ 50 milhões em prêmios.
Diante dos números positivos alcançados até agora, que refletem o apetite do mercado por esse tipo de seguro, a Tokio Marine prepara algumas novidades para o produto, visando a facilitar o processo de venda para o corretor. “A tele entrevista, que avalia a condição de saúde do segurado, foi eliminada para a aquisição de Seguro para Acidentes Pessoais, tornando o fluxo de vendas mais leve para o Corretor. Para permitir esta facilidade e minimizar os riscos de fraude, a Assistência Funeral por Morte Natural passou a ter carência de seis meses”, explica o superintendente comercial da Tokio Marine, Marcos Kobayashi, acrescentando que, para eventos decorrentes de acidente, não há carência.
A outra novidade é em relação à possibilidade de se contratar capitais maiores para as coberturas de Diagnóstico de Câncer e Doenças Graves, que podem ser de até 50% da cobertura básica limitado à R$ 200 mil.
Foram ampliadas também as profissões aceitas no produto, visando a gerar mais oportunidades de negócios para corretores e assessorias.
A Tokio Marine também inovou na maneira de oferecer aos seus Corretores a possibilidade de vender e contratar produtos de Vida Individual de forma 100% móvel, por meio de uma nova funcionalidade no aplicativo da companhia. O aplicativo do Corretor permite a realização de cotação, transmissão e efetivação de proposta usando somente um aparelho celular.
PRODUTO. O Tokio Marine Vida Individual tem como diferencial as coberturas específicas para homens, mulheres e público sênior. Além disso, disponibiliza ampla gama de coberturas como Doenças Graves, Diagnósticos de Câncer, Indenizações para Diárias de Internação, e as tradicionais de Morte e Invalidez.
A nova linha está dividida em cinco produtos: Vida Mulher, Vida Homem, Vida Sênior, Acidentes Pessoais e Acidentes Pessoais Estagiário.