Notícias | 11 de junho de 2018 | Fonte: CQCS

Produto de Seguradora supera expectativas

Hands hug the family (concept)

As seguradoras que apostaram no potencial do ramo de produtos da carteira de  Vida mesmo em um cenário de instabilidade na economia brasileira estão obtendo resultados surpreendentes. É o caso da Tokio Marine, que apurou um crescimento 75% acima do projetado para os prêmios emitidos no primeiro ano de comercialização do seu Seguro de Vida Individual.

Na ocasião do lançamento do produto, a expectativa era arrecadar R$ 4 milhões em 12 meses. Passado esse período, a receita registrada atingiu R$ 7 milhões. Diante desse resultado bem acima do esperado, a Tokio Marine já proteja para 2018 um volume de prêmios emitidos da ordem de R$ 15 milhões.

Além disso, a expectativa é de que, em três anos, a carteira alcance a marca de R$ 50 milhões em prêmios.

Diante dos números positivos alcançados até agora, que refletem o apetite do mercado por esse tipo de seguro, a Tokio Marine prepara algumas novidades para o produto, visando a facilitar o processo de venda para o corretor. “A tele entrevista, que avalia a condição de saúde do segurado, foi eliminada para a aquisição de Seguro para Acidentes Pessoais, tornando o fluxo de vendas mais leve para o Corretor. Para permitir esta facilidade e minimizar os riscos de fraude, a Assistência Funeral por Morte Natural passou a ter carência de seis meses”, explica o superintendente comercial da Tokio Marine, Marcos Kobayashi, acrescentando que, para eventos decorrentes de acidente, não há carência.

A outra novidade é em relação à possibilidade de se contratar capitais maiores para as coberturas de Diagnóstico de Câncer e Doenças Graves, que podem ser de até 50% da cobertura básica limitado à R$ 200 mil.

Foram ampliadas também as profissões aceitas no produto, visando a gerar mais oportunidades de negócios para corretores e assessorias.

A Tokio Marine também inovou na maneira de oferecer aos seus Corretores a possibilidade de vender e contratar produtos de Vida Individual de forma 100% móvel, por meio de uma nova funcionalidade no aplicativo da companhia. O aplicativo do Corretor permite a realização de cotação, transmissão e efetivação de proposta usando somente um aparelho celular.

PRODUTO. O Tokio Marine Vida Individual tem como diferencial as coberturas específicas para homens, mulheres e público sênior. Além disso, disponibiliza ampla gama de coberturas como Doenças Graves, Diagnósticos de Câncer, Indenizações para Diárias de Internação, e as tradicionais de Morte e Invalidez.

 

A nova linha está dividida em cinco produtos: Vida Mulher, Vida Homem, Vida Sênior, Acidentes Pessoais e Acidentes Pessoais Estagiário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN