Notícias | 9 de janeiro de 2019 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Procura pelo seguro garantia judicial cresce após Reforma Trabalhista

A procura pelo seguro garantia judicial segue em alta desde a Reforma Trabalhista, sancionada há um ano. Com as mudanças na CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), o produto se tornou uma alternativa aos depósitos recursais, feito pelas empresas ao tribunal como garantia de pagamento de reclamações trabalhistas.

De olho nas pequenas e médias empresas, que respondem por mais de 90% das companhias atuantes no país, a Porto Seguro desenvolveu um produto com o objetivo de sanar uma grande demanda do mercado.

“As PMEs encontram dificuldade na aceitação deste tipo de apólice voltada a pequenos riscos”, explica Luiz Henrique, superintendente de Riscos Financeiros da Porto Seguro, que aposta no crescimento do Seguro Garantia Judicial Trabalhista para os próximos anos. “As mudanças na lei abrem muitas oportunidades para o segmento. Certamente as demandas pelo produto serão cada vez maiores”, diz.

Ele aponta os principais benefícios do produto: “Ao substituir os depósitos recursais pelo seguro garantia judicial, as empresas asseguram o pagamento do processo e também evitam sua descapitalização”.

Caso as companhias não cumpram a decisão judicial, a seguradora é acionada para fazer o pagamento.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN