Notícias | 16 de novembro de 2005 | Fonte: Seguros.Inf.br

Processo DPVAT para leigos em informática

A Delphos Serviços Técnicos está disponibilizando no Rio, e nos balcões de todas as suas 17 sucursais do país, consulta gratuita em processos regulados pela empresa do DPVAT, o seguro obrigatório que indeniza vítimas de acidentes de trânsito, para quem não tem computador ou não entende nada de informática. O sistema segue o mesmo princípio do que é utilizado e popularizado, através das urnas eletrônicas do TSE, o que facilita a consulta de qualquer cidadão desprovido de conhecimento tecnológico. Para isso, o teclado do computador foi alterado para só aparecer as teclas necessárias à navegação no banco de dados, tornando a consulta simples e rápida. A Delphos já disponibiliza estas mesmas informações em site específico (www.dpvat.com.br).

Sem qualquer ônus, é possível fazer consultas em tempo real sobre o tramite do processo de sinistro e ainda receber instruções referentes à documentação exigida em cada caso. Também é possível conhecer os modelos de todos os termos e formulários utilizados, fazer o preenchimento simplificado do Aviso de Sinistro de DPVAT (ASD), checar a informação automática da posição do processo e enviar cartas por correio eletrônico.

“Já oferecemos no nosso site todas as informações sobre o seguro obrigatório, incluindo a consulta a processos. No entanto, com este novo sistema de consulta estamos facilitando o acesso para as pessoas que não têm computador em casa ou têm dificuldade em lidar com a internet. Quem é do ramo segurador sabe que muita gente tenta fraudar o DPVAT para receber um valor indevido, mas há também uma parcela enorme da população que se acidenta e nem sabe que tem direito a receber este dinheiro”, diz o vice-presidente da empresa Eduardo Menezes, que ressalta a agilidade no processo: “Fizemos questão de utilizar um modelo similar ao das urnas eletrônicas porque entendemos que a população já está familiarizada com este processo.

Isso vai facilitar e agilizar as consultas”, conclui Menezes. As informações também são disponibilizadas através da central de atendimento, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17 h, pelo telefone (21)2503 5623.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN