Notícias | 25 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS Innovation

Primeira plataforma de APIs em seguros do Brasil, a GR1D Insurance é uma das parceiras da 3º etapa do CQCS Innovation Latam

A GR1D Insurance é uma das patrocinadoras da terceira parada do CQCS Innovation Latam. O evento, que será em inglês e terá tradução simultânea para português e espanhol, acontecerá no próximo dia 27/08, a partir das 17h00. Desta vez, o tema a ser abordado será “O seguro de Vida e a nova ordem Mundial”.

Com o advento da pandemia, foi possível observar uma grande mudança no perfil do segurado. De acordo com o CEO da GR1D, Renato Terzi, o consumidor passou a adotar uma atitude muito voltado à digitalização e que esse comportamento pode ter sido o mais intenso dos últimos 25 anos, em todos os setores. “Virou fator de sobrevivência que as empresas possam proporcionar uma experiência digital (ao cliente e ao colaborador) o mais próximo possível da física, adotando e agilizando pontos de contato virtuais”.

Ainda de acordo com o executivo, o desafio é possibilitar uma oferta digital competitiva. “O concorrente de qualquer empresa não é mais seu congênere, mas a empresa que oferece a melhor experiência de compra na tela dele. As empresas já entenderam e reagiram, trazendo uma enorme evolução em prestação de serviços e experiência do usuário”.

As mudanças na forma de consumo também foi percebida pelo mercado de seguros. Terzi pontua que as empresas de seguros precisarão acelerar a adoção e o aprimoramento de soluções digitais, revisando as experiências dos usuários, ampliando ofertas, estudando clientes, revisando a logística de entrega e adotando gateways que aceitem mais meios de pagamento.

“Uma parcela grande da população não voltará a consumir presencialmente o que agora sabe fazer online. Não há mais necessidade de contratar equipes multidisciplinares ou investir em licenças e aquisição de softwares para poder oferecer uma experiência competitiva para seu cliente. Com a adoção de soluções de cloud, explorando a inovação aberta, com APIs como os blocos base de serviços, produtos e jornadas, oferecer uma experiência satisfatória para o cliente é uma tarefa simples, sem altos custos, rápida e muito eficiente”, explica o CEO.

As inscrições para o CQCS Innovation Latam já estão abertas, basta acessar: cqcsinnovation.com

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN