Notícias | 15 de abril de 2020 | Fonte: CQCS

Primeira plataforma de análise comportamental dos magistrados no Brasil possibilita otimizar procedimentos

A Jurimetria Neural é mais uma startup a confirmar presença na próxima edição do CQCS Insurtech & Inovação 2020.  A empresa é pioneira na criação de uma plataforma que permite uma visão estratégica sobre as reservas efetuadas e o passivo judicial.

A plataforma faz uma análise do comportamento dos magistrados para indicar a probabilidade de perda da ação, guiando as teses de defesa com a utilização de argumentos personalizados e as predições de provas mais efetivas para cada julgador.

“Aliando-se a uma cultura cada vez menos litigiosa do mercado jurídico-securitário, buscamos oferecer serviços que resultam em economia e liberação assertiva da Provisão de Sinistros a Liquidar (PSL) das seguradoras”, explica Rodrigo Thimmig Gomes, sócio-proprietário.

Durante o mais relevante encontro de inovação em seguros da América latina, a empresa vai oferecer às seguradoras e aos escritórios de advocacia que as representam uma ferramenta que possibilita otimizar procedimentos e gerar economia através da transformação da maneira como hoje são enfrentadas as ações judiciais.

Entre os seus serviços estão a identificação da probabilidade de perda da demanda conforme mindset do magistrado julgador; o planejamento estratégico com saving para celebração de acordos (probabilidade de perda provável); as melhores teses de defesa para o êxito na demanda; provas com maior eficácia; e a detecção de problemas identificados propiciando atitudes preventivas.

“Dentro do nosso ramo específico buscamos escalar o negócio para todas as coberturas securitárias massificadas. Posteriormente, faremos o mesmo para outros ramos do direito, propiciando uma alternativa ao processo litigioso”, afirma.

Sobre as inovações no mercado de seguros, Rodrigo avalia que existe uma revolução diária nas aplicações voltadas ao setor, com investimentos cada vez maiores sendo feitos em inovação, e os resultados estão já aparecendo.

“Não só as companhias seguradoras, mas também a rede de prestadores que fazem parte do mercado, estão buscando e apresentando novas tecnologias que qualificam e otimizam procedimentos, gerando mais confiabilidade, assertividade e economia para todos os players envolvidos”, concluiu.

Parte de toda essa revolução tecnológica poderá ser vista durante o CQCS Insurtech & Inovação, o mais relevante encontro de inovação em seguros da América Latina. O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. Para mais informações, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

_____________________________________________________________________________________________________________________-________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN