Notícias | 26 de outubro de 2005 | Fonte: DCI

Previdência voltada ao menor está em alta

O segmento de previdência privada destinada a menores de idade, que surgiu no fim da década de 1990, já representa hoje 5% do mercado total — que conta com depósitos em torno dos R$ 73 bilhões. De acordo com estimativas do setor, 1 milhão de crianças e adolescentes contam com um plano de previdência, feito por um de seus responsáveis. Há até menores beneficiados com mais de um plano.
Segundo profissionais do setor, a necessidade de providenciar um complemento de renda aos filhos no futuro tem sido um perfil bem explorado pelo mercado. Tanto que o principal apelo das instituições que oferecem os produtos é o de que os custos com educação superior são muito elevados e que poupar por meio de um plano de previdência complementar é uma boa solução.

“Esse segmento surgiu há cerca de seis anos, após conseguirmos a aprovação da regulamentação, que passou a permitir que as pessoas contribuíssem para seus dependentes, deduzindo o permitido no Imposto de Renda devido”, afirma Osvaldo do Nascimento, presidente da Associação Nacional da Previdência Privada (Anapp).

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN