Notícias | 26 de outubro de 2005 | Fonte: O Estado de S.Paulo

Previdência é tema da revista

A revista Estadão Investimentos, que está nas bancas, faz uma radiografia de um dos temas que mais preocupam os brasileiros: a previdência. Reportagens mostram a situação da previdência pública no Brasil e no mundo, as alternativas para quem procura um plano privado e o que deve ser observado na hora da compra.

A revista compara os rendimentos e os impostos incidentes sobre os fundos de previdência e os fundos de investimento comuns, apontando os casos em que uma opção pode ser mais interessante que a outra.

Explica as tabelas de tributação regressiva e progressiva, mostra como a tábua atuarial pode alterar o valor da aposentadoria, discute o papel dos fundos de pensão, as mudanças na legislação e no mercado de trabalho.

Também aponta casos em que os fundos de previdência podem ser usados como instrumento de planejamento financeiro para, por exemplo, garantir o estudo dos filhos.

Para auxiliar o investidor na escolha de um plano, Estadão Investimentos traz um ranking exclusivo, elaborado pela RiskOffice, que mostra os fundos de previdência mais rentáveis em cada categoria.

Como nas edições anteriores, a revista trata também de outros temas. Mostra por que os juros resistem a cair, relata as recomendações dos analistas sobre as ações que prometem melhor desempenho e conta por que quase nunca comprar dólar é um bom negócio. (1)

Ensina ainda a traduzir as principais informações dos balanços das empresas e como comprar títulos públicos na internet, por meio do Tesouro Direto.

Há também um manual de sobrevivência, que fornece dicas para o investidor enfrentar os momentos em que o mercado financeiro mergulha em crise e sofre solavancos.(1)

Especialistas avaliam os planos de quem tem um sonho de consumo e dão suas receitas para tornar real uma viagem especial, uma lancha ou um carro luxuoso.

Uma análise sobre a era Greenspan à frente do banco central norte-americano e o relato do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) sobre seu investimento em cultura completam o conteúdo desta edição.

A revista traz ainda, como encarte gratuito, uma cartilha da Anbid, que ajuda a esclarecer o investidor sobre as muitas possibilidades de planejamento financeiro e aplicações.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN