Notícias | 4 de outubro de 2016 | Fonte: VTN Comunicação

Previdência e Flexibilização da CLT estão em debate na 63ª Revista CVG-RJ

Quais reflexos as reformas trarão para o mercado de seguros? No caso da flexibilização da CLT, uma matéria inédita com as principais lideranças patronais e sindicais do setor e personalidades jurídicas mostra que arestas terão que ser aparadas em busca de um consenso sobre este assunto complexo.

A reportagem especial sobre a reforma da Previdência Social informa quais mudanças estão previstas para tentar reverter o rombo crescente que hoje é estimado em mais de R$ 60 bilhões, e como elas podem estimular a população a buscar planos de Previdência Privada.

Em pararelo, a edição lança luz sobre um dos mais importantes temas da atualidade, a flexibilização da CLT, trazendo a avaliação das lideranças envolvidas nas negociações do mercado segurador e representantes da Justiça do Trabalho e do segmento jurídico do setor. Algumas empresas do mercado, como a Tokio Marine e a Delphos, já promovem políticas específicas de RH que pactuam valores, benefícios e práticas, visando um ambiente de trabalho agregador, de satisfação e de muita produtividade.

A proposta de criação do plano de saúde popular, que pretende autorizar a comercialização de planos mais baratos para desafogar o Sistema Único de Saúde (SUS) e recuperar perdas dos planos privados, também ganha espaço na edição. Com a palavra, as instituições que integram o grupo de trabalho dedicado ao assunto: o Ministério da Saúde, a FenaSaúde, a ANS, a Proteste e a Abramge.

O entrevistado da vez é o novo superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, que aponta a consolidação do marco regulatório do mercado como principal objetivo de sua gestão, além de garantir atenção totalmente voltada ao consumidor. E ainda: os dados de crescimento do setor no primeiro semestre do ano, as ações programadas pela CNseg para disseminar mais informações sobre seguros à sociedade e um giro pelos principais acontecimentos do mercado nos últimos meses.

A versão digital da Revista está disponível no site do CVG-RJ: www.cvgrj.com.br. Uma edição muito especial e imperdível!

Sobre o CVG-RJ |

O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 50 anos com o objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, o Clube reúne 26 empresas beneméritas (são empresas do mercado, que colaboram para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades), entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro. Ao todo, são mais de 700 associados, que participam de suas atividades. Nos cursos de capacitação profissional, foram treinados milhares de alunos, que hoje ocupam postos importantes nas empresas do mercado. A diretoria 2015/2017 é composta por Marcello Hollanda, presid ente; Carlos Ivo Gonçalves, vice presidente; Isaque Farizel, diretor social; Sergio Ricardo de Souza, diretor de seguros; e Wellington Costa, diretor tesoureiro.

 

banner

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN