Notícias | 3 de novembro de 2016 | Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras

Presidente do SindsegSC relata sobre a Campanha Social 2016

divulgacao-sindsegscPaulo Lückmann fala sobre o processo de criação e a participação dos profissionais

Blumenau, 3 de novembro de 2016 – A Campanha Social do ano de 2016 do SindsegSC, intitulada “Vivência de Amor” proporcionou felicidade e encantamento para os idosos que foram visitados durante os 54 dias de campanha. Mas além dos idosos, os profissionais de seguradoras, corretores de seguros e convidados também puderam vivenciar que doar tempo em prol do outro, é a garantia de receber amor em troca.

O presidente do SindsegSC, Paulo Lückmann foi o mentor do projeto, e juntamente com os profissionais da diretoria estabeleceu a ideia da campanha, e as bases para que ela fosse realizada. O presidente relata sobre a experiência da campanha.

Confira na íntegra:

1) Como mentor da Campanha, por que o senhor escolheu esse público, idosos?

R: Escolhi principalmente por conta da carência de afeto que podemos observar em muitos idosos. Principalmente em asilos, onde muitos deles estão longe de seus familiares e amigos e necessitam de atenção redobrada. É importante que os idosos, tenham nessa fase da vida a alegria de viver, alguém para escutar as suas histórias, conversar sobre bons momentos e também conhecer pessoas novas.

2) Essa ação uniu mais de 1.600 pessoas de diferentes gerações. O senhor acredita que fará diferença para essas pessoas os momentos que foram vivenciados nos asilos?

R: Não tenho dúvida que as experiências da campanha serão lembradas, tanto pelos idosos, como para os profissionais das seguradoras, corretores de seguros e os convidados que participaram. Toda a experiência da visita é uma grande emoção. Havia sempre uma quebra de barreiras quando um profissional conversava com o idoso, brincava com ele, e passava alguns momentos de alegria ao seu lado. A resposta dos idosos é muito gratificante. Muitos deles gostam de dançar, cantar, conversar e ter esse contato humano.

3) Foram 1.404 idosos que receberam carinho, amor, alegria, atenção, durante 54 dias de campanha. Na sua visão, o que mudou na vida dos securitários após as visitas realizadas?

R: O que mudou na vida de cada profissional foi a forma de ver os idosos. É de se surpreender com o vigor e energia de muitos deles. A vontade de se sentir bem e estar alegre, era muito forte nos idosos, isso sem exceção em todos os asilos visitados pelas regiões. Acredito que o bom humor do idoso contagia, e com certeza hoje enxergo que essa fase da vida é tão gratificante e feliz como qualquer outra.

4) O senhor sente orgulho, em saber que essa sua atitude fez muitas pessoas quebrarem seus próprios paradigmas?

R: Me sinto muito gratificado, principalmente pelos resultados que a campanha alcançou. Foi um orgulho muito grande quando descobrirmos que os profissionais estavam participando em peso das visitas. A vontade de participar levou a alguns grupos a fazer os encontros no fim de semana, para que mais pessoas ainda pudessem comparecer. Além dos profissionais, também fico muito feliz ao constatar o número de idosos que receberam essas visitas no estado. Se somarmos os dois anos de campanha, são 2.302 idosos que foram impactados.

5) O SindsegSC realiza ações sociais desde 2007, são 10 anos que o senhor no papel de presidente motiva o mercado catarinense a praticar boas ações. Por quê?

R: Acho que todo profissional deve trabalhar o lado humano. Precisamos ter essa ligação uns com os outros, essa proximidade entre os profissionais do mercado de seguros catarinense. O mercado só tem a ganhar com essa troca de conhecimentos entre os profissionais. E além disso, tem o lado social. Ajudar o próximo é muito importante, pois esta é a essência do mercado de seguros. Esse segmento tem a característica de cuidar do outro, de garantir que a vida seja tranquila e que estamos aqui para garantir segurança e transmitir confiança. Fazer bem para o próximo é uma característica que todas as pessoas, e mais ainda os securitários devem cultivar. E esses objetivos foram conquistados em todos esses anos de campanha.

6) Qual o recado o senhor deixa para os profissionais do mercado de seguros?

R: O meu recado é o que eu venho enfatizando junto à diretoria com as ações da entidade. Que por mais novos ou velhos, os profissionais não percam a vontade de aprender, de se dedicar. É isso que tentamos passar com as nossas ações de capacitação, por exemplo. Sempre tentamos trazer o profissional para próximo da entidade. E, além disso, enfatizo a importância do lado social, isso vale tanto para a vida pessoal, quanto a profissional. Na campanha Vivência de Amor de 2016, recebemos diversos relatos dos profissionais que participaram agradecendo pela oportunidade de participar, e muitos relataram o bem que isso trouxe para suas vidas.

A campanha social contou com a participação de um total de 275 pessoas participantes entre seguradores, corretores, convidados e atrações. Esses profissionais visitaram, na soma de todas as regiões, 1.404 idosos.

As fotos dessas visitas estão disponíveis no Portal SindsegSC. Neste campo, você também pode conferir todo o histórico de eventos realizados pelo Sindicato em prol do mercado de seguros catarinense da sociedade. Acesse aqui.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN