Notícias | 5 de novembro de 2019 | Fonte: Sindseg MG/GO/MT/DF

Presidente do Sindseg apresenta resultados de estudo na ACMINAS

No último dia 31, quinta-feira, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, apresentou o estudo “Hipercentro: Uma nova barragem?” na sede da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), na capital mineira, a convite da entidade. O estudo, encomendado pelo Sindicato e apresentado pela primeira vez aos profissionais do mercado de seguros no final de setembro, foi tema do encontro.

A pesquisa teve como foco as condições do hipercentro de BH e analisou diversos imóveis no que diz respeito aos riscos de incêndio. O documento apontou diversas irregularidades, como ausência de SPDA (sistema de proteção de descargas atmosféricas), presença de ligações elétricas com fios desprotegidos, extintores vencidos e/ou mal instalados, telhas inflamáveis e risco de queda de reboco nas paredes externas das calçadas.

Augusto Matos, ressalta a importância do tema. “A sede da ACMinas está localizada no objeto da pesquisa, um local com comércio abundante, bem movimentado e com uma infraestrutura muitas vezes antiga. Estar atento a isso é fundamental para evitar que aconteça uma catástrofe urbana de proporções desastrosas. A segurança precisa estar sempre em dia para que a gente não veja mais cenas lastimáveis, como as cenas do desmoronamento, como ocorreu em fortaleza.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN