Notícias | 23 de julho de 2021

Presidente do Sincor SP opina sobre Open Insurance

Na última quarta-feira, 20, o Sincor SP promoveu um Fórum com a Imprensa especializada. O presidente da entidade, Alexandre Camillo, conversou com os jornalistas do setor e contou quais eram os planos do sindicato para os próximos meses, assim como esclareceu dúvidas a respeito do posicionamento do Sincor sobre o Open Insurance, aprovado pelo Conselho Nacional de Seguros Privados no último dia 20.

Camillo explicou que o setor, a Fenacor e a CNseg, já se posicionaram durante a audiência pública sobre alguns dispositivos trazidos pelo Open Insurance. “Especialmente com a criação do novo ente do mercado, a Sociedade Iniciadora de Serviços de Seguro, SISS. Isso não está previsto em lei, o decreto 73/66 é o que regula o mercado”.

Foi pontuado também por ele que, para inserir um agente no mercado, alterações precisam ser feitas para que um ator seja incluso no setor, e Susep não fez isso. “Então, acredito que essa regulamentação surpreendeu a todos, a mim parece alguém fazendo alguma coisa de maneira acelerada para cumprir uma missão enquanto ‘cá estou’. Acredito que CNseg e Fenacor vão se reunir e ver qual o próximo passo a ser dado. Juridicamente falando, está inconsistente”.

Na oportunidade, também foi apresentado aos jornalistas o calendário para o segundo semestre: 23 de Agosto, etapa de SP do Conexão Futuro Seguro. “Vai ser a única região que vai ter a etapa individual, por conta do tamanho do mercado, e será realizado em uma segunda-feira”; 31/08 será realizada a etapa nacional do evento.

Além disso, foi anunciada para o dia 05 de novembro mais uma edição do Sincor Digital. “Entendemos que é um evento que veio para ficar, independente dos eventos presenciais que irão voltar. Eu acredito que acontecerá todos os anos”. Em novembro também está previsto para acontecer mais um encontro de corretores empreendedores, assim como as eleições para a nova presidência do Sincor SP.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN