Notícias | 31 de outubro de 2005 | Fonte: CQCS

Presidente do Sincor-MG acusa Susep de prejudicar idosos

As Circulares 302 e 303, da Susep, que reformulam o seguro de Vida, são um tiro de misericórdia nos idosos. A opinião é do presidente do Sincor-MG, Roberto Barbosa, para quem a autarquia erra ao proibir, nos seguros coletivos contributários, a taxa média, inclusive nos grupos empregados e empregadores: “em todas as apólices deve existir as faixas etárias. No meu ponto de vista, é o fim das apólices coletivas feita pelas firmas para seus empregados”, acrescenta Roberto Barbosa.

Para ele, os empregados mais velhos não terão condições de pagar os prêmios. Já os mais jovens, assim que envelhecerem, sairão do seguro por não suportarem o desconto do prêmio nos seus salários: “em resumo, o seguro em grupo só terá jovens segurados, o que irá agradar enormemente aos seguradores”, dispara o presidente do Sincor-MG.

Roberto Barbosa frisa ainda que o seguro em grupo cresceu e matou o seguro individual. Agora, assinala, a Susep estaria invertendo esse o processo, “matando” o seguro coletivo e reabilitando o seguro individual: “essas reservas de longo prazo interessam ao mercado financeiro manipular. Tem muita carne debaixo desse angu”, critica Barbosa.

Ele revela que o Sincor-MG criou um grupo de estudo, que terá a missão de fazer uma análise dessas circulares: “chegamos à conclusão que a ação deve ser política. Vamos trabalhar politicamente para uma reformulação dessas circulares, não permitindo que os segurados mais velhos sejam prejudicados.”, explica o presidente do sindicato mineiro.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN