Notícias | 13 de setembro de 2005 | Fonte: CQCS

Presidente do IRB não comenta proposta de privatização

O presidente do IRB Brasil Re, Marcos Lisboa, prefere não tecer comentários sobre a possibilidade de a CPI dos Correios sugerir a privatização da resseguradora, seguindo recomendação da subcomissão que analisa possíveis irregularidades naquela empresa: “não tenho nada a declarar sobre isso”, diz ele.

Sobre a informação prestada pelo presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), de que terá um encontro com a diretoria do IRB, possivelmente ainda esta semana, para alinhavar uma proposta de privatização da resseguradora, Marcos Lisboa respondeu apenas que terá o “maior prazer em aceitar o convite e conversar com o senador”.

Marcos Lisboa participou, ontem, do seminário que a Fenaseg realizou no Rio de Janeiro para discutir a abertura no resseguro. Segundo o presidente do IRB, a abertura trará muitos benefícios para o mercado brasileiro.

Ao responder a uma pergunta sobre o perfil conservador que prevalece no setor, ele admitiu que o mercado gosta de padrões estabelecidos: “é preciso acabar com essas amarras”, acentuou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN