Notícias | 14 de julho de 2020 | Fonte: VTN comunicação

Presidente do CVG-RJ avalia Vida e Previdência no pós pandemia

O presidente do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), Octávio Perissé, participou nesta segunda-feira, 13 de julho, do Café com Seguro Live, promovido pela Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP).

Sob o tema “Vida e Previdência: o que vem de novo por aí?”, ele comentou o atual cenário desses ramos, debatendo com os demais participantes – Nilton Molina, presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon Seguros e Previdência e do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon; e Silas Seiti Kasakaya, presidente do CVG-SP.

O presidente do CVG-RJ afirmou que, em sua visão, os jovens na faixa dos 30 a 40 anos de idade, até mesmo antes da pandemia, já entendiam o valor do seguro de Vida. “Mas esse momento mexeu bastante com as pessoas, principalmente com os mais novos, e acredito que a procura será maior quando a pandemia passar. Vejo jovens mais preocupados com o seu futuro. Até mesmo ao buscar um emprego novo, benefícios como o seguro de Vida, uma Previdência Privada, pesam muito e realmente fazem a diferença”, avaliou.

Além disso, ele frisou o papel das seguradoras ao realizar o pagamento de indenizações nesse momento delicado. “O segmento de benefícios tem uma função social muito importante, tanto na reparação financeira, quanto na manutenção da qualidade de vida, e as companhias puderam mostrar o seu lado humano”, elogiou.

No início da transmissão, foi o diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP, Edmur de Almeida, quem deu as boas vindas a todo o público e convidados. Ele explicou que o objetivo da instituição, bem como das lives que vem realizando, é compartilhar conhecimento para fomentar o desenvolvimento dos Seguros, da Previdência e atividades afins.

Já o presidente da Academia, João Marcelo dos Santos, fez a abertura, dedicando um momento especial para demonstrar a sua honra em dividir o debate com Nilton Molina, em suas palavras, “a maior autoridade em seguro de Vida e Previdência do país”. Ele pontuou que os mercados em pauta ainda não têm arrecadação suficiente e, apesar do avanço nos últimos anos, ainda tem muito a crescer. “E com a grande mudança de paradigma que vivemos hoje, a forma de produzir esse futuro é discutindo”, acrescentou.

A live contou também com a coordenação do diretor Lucio Antonio Marques. O debate completo está disponível no canal da ANSP no YouTube, pelo link https://www.youtube.com/watch?v=zooa3HlEVT8.

Sobre o CVG-RJ |

O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 53 anos com o objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, as empresas beneméritas colaboram  para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades, entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro.

Ao todo, são mais de 1.200 associados, que participam de suas atividades. Em cursos de capacitação profissional, foram capacitados milhares de alunos, que hoje desempenham funções importantes nas empresas do mercado.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN