Notícias | 21 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

Presidente do Conselho de Administração do IRB participa de live sobre mundo dos negócios

O CEO e presidente do Conselho de Administração do IRB Brasil RE, Antônio Cassio dos Santos, participou, terça-feira, 21, de um debate sobre a retomada da economia brasileira pós-pandemia, durante o fórum digital “Brasil em Reconstrução”, promovido pela Exame e Money Report.

Antônio Cássio participou do painel “Negócios”, com Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração da Península Participações, e Federico Grosso, gerente geral para América Latina da Adobe Systems. A mediação foi feita pelo Publisher da Money Report, Aluizio Falcão Filho.

 

Abilio iniciou o debate contando um pouco de sua história, seus valores e seus pilares da vida: atividade física, alimentação, controle do stress, autoconhecimento, espiritualidade/fé e o amor. O empresário também compartilhou qual é, em sua visão, o papel das empresas durante uma crise. “O importante é você fazer o bem. Para mim uma coisa que sempre foi muito importante é a questão de gerar empregos. A função principal do empresário é gerar riquezas para o país, produzir e gerar empregos

 

Federico, por sua vez, contou um pouco sobre a trajetória da Adobe, após uma crise, responsável por inseri-la de vez em um novo mundo.”A zona de conforto de uma empresa, embora seja uma empresa de sucesso, é justamente a parte mais perigosa dela. A Adobe tomou essa decisão de se mover para o mundo novo justamente através de uma crise”.

 

Antônio Cássio trouxe, em sua fala, a relação de um empresário precisar ser agressivo em seus negócios com suas relações humanas. “Toda a força que vem da nossa capacidade do nosso dia-a-dia de exercer a agressividade (de ser empresário) é inerente à atividade de estar vivo. Isso não significa que, ao ser agressivo, vamos deixar de ser misericordioso. A misericórdia é básica. Para lidar com o principal capital que a empresa tem, que é o ser humano, nós precisamos ser empáticos”, destacou.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN