Notícias | 3 de dezembro de 2020 | Fonte: CQCS

Presidente do BNDES afirma que seguro de crédito veio para ficar

O Site Jornal Cruzeiro do Sul informa, em matéria publicada dia 22/11, que o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, afirmou na quarta-feira (18) que o instrumento do “seguro de crédito”, usado no Programa Emergencial de Acesso ao Crédito (Peac), é um instrumento “que está aqui para ficar”.

De acordo com Montezano, a eficácia da medida mostra que o instrumento pode continuar a ser usado mesmo após os primeiros meses de combate à crise. “Sabemos que temos um gap de crédito para MPMEs (médias, pequenas e microempresas). O instrumento da garantia ou seguro (de crédito) pode ser muito efetivo”, afirmou Montezano, durante palestra no Bradesco BBI CEO Forum 2020, promovido em formato on-line pelo banco de investimentos.

Ainda de acordo com o site, segundo o presidente do BNDES, o instrumento de oferecer avais de crédito para bancos comerciais, incluindo privados, emprestarem pode ser replicado por Estados e cooperativas de crédito.

______________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN