Notícias | 15 de junho de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Presidente da Tokio Marine responde “Carta de Foz do Iguaçu”

Na última semana, os três Sindicatos de Corretores de Seguros da Região Sul do Brasil – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, entregaram aos Presidentes das Seguradoras participantes do evento a “Carta de Foz do Iguaçu”, que apresentou alguns pontos que devem ter atenção das seguradoras: assistência 24 horas; sobrecarga dos Corretores; atualizações tarifárias e comerciais dos produtos e serviços; e atendimento ao sinistro e toda sua esteira operacional e contato com as companhias seguradoras.

O presidente da Tokio Marine Seguradora, José Adalberto Ferrara, em retorno ao que foi pontuado na “Carta de Foz do Iguaçu”, emitiu uma resposta ao Manifesto por melhorias em processos e serviços das seguradoras para segurados e corretores de seguros.

Sobre as questões relacionadas aos serviços de assistência 24 horas, o executivo explicou que “a prestação de serviço de maneira geral, sofreu um impacto muito grande ao longo dos últimos 2 anos que acabou ficando mais acentuado a partir de novembro de 2021”. Contudo, foi destacado que “Revisão de processos e intensificação na comunicação no momento do acionamento são ações em andamento para que haja reversão da percepção negativa atual.

A respeito das questões relacionadas a processos internos da seguradora, foi esclarecido que “em relação a vistoria prévia de Automóvel, principalmente no tocante a Vistoria Digital, a Tokio Marine tem a mesma preocupação apontada pelos corretores, não somente por saber da dificuldade do usuário em realizar a Autovistoria, como também por questões de maior risco”.

Um ponto levantado na carta enviada pelos sindicatos tratava sobre versões ou atualizações tarifárias e comerciais dos produtos e serviços. Ferrara, em sua resposta, sobre o item “Assunto tarifa, mudanças e lançamentos, comunicação”, afirmou que “Todas as nossas cotações possuem prazo de validade, sem atualização de tarifa após apresentação do prêmio, justamente para não gerar transtornos aos corretores. Nas alterações de produtos e lançamento de novos, procuramos garantir comunicados claros e sistema com fácil navegação”.

Sobre Sinistros, Ferrara destacou que esses atendimentos, forma geral, vem passando por um período turbulento, alheio a nossa vontade, relacionado a falta de peças que teve início ainda durante a pandemia, e a eventos climáticos sazonais, que comprometeram nossa qualidade, trazendo impactos no atendimento a nossos clientes e corretores, tais como aumento nos prazos de análise e demora nos retornos.

Porém, reiteramos nosso compromisso de manter nossa dedicação na melhoria contínua de processos internos, sem perder o atendimento humanizado”.

Por fim, foi esclarecido que a companhia tem “pleno conhecimento da importância do papel dos Corretores e Assessorias, em levar proteção para muitas famílias, residências, empresas e outros bens e mais do que isto, garantir que tudo funcione bem desde o momento da contratação do seguro até o cumprimento das cláusulas da apólice no menor espaço de tempo possível”.


Confira o documento na íntegra:

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN