Notícias | 3 de dezembro de 2003 | Fonte: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

Presidente da Real diz que qualidade do atendimento está acima da média internacional

O presidente da Real Seguros, Júlio Bierrenbach, garante que a qualidade do atendimento prestado pelas seguradoras brasileiras aos consumidores é, muitas vezes, superior à média internacional. Segundo ele, enquanto no Brasil o pagamento de sinistros é realizado no prazo de quatro dias, após a entrada da documentação, no exterior, não raro, o segurado é obrigado a aguardar por até 70 dias.
Ele destaca ainda que o volume de sinistros é bem elevado. Na carteira de automóveis, por exemplo, a média é de 250.000 perdas totais a cada ano, o que representa mil registros por dia útil: “na Real, liberamos, a cada dia, cerca de R$ 2,3 milhões para o pagamento de sinistros”, revela o executivo.
Ele acrescenta que também no caso dos chamados seguros com função social o Brasil está dentro dos padrões mundiais. Ele cita o exemplo do Dpvat, no qual a indenização por morte causado por acidente no trânsito eqüivale a cerca de 25 salários mínimos.
No mercado internacional, os valores, dependendo do tipo de cobertura, variam de 24 a 48 salários mínimos: “então, a cobertura do Dpvat não é tão irrisória assim”, destaca.

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