Notícias | 29 de abril de 2016 | Fonte: Seguro Gaúcho | Ivan Netto

Presidente da MetLife no Brasil mostra otimismo e exalta Corretores de Seguros no 7º Lideranças Que Inspiram

IMG_4337O presidente da MetLife no Brasil, Raphael de Carvalho, foi o convidado da sétima edição do talk show Lideranças que Inspiram. Promovido pelo Seguro Gaúcho na noite desta quinta-feira (28/4), o evento reuniu corretores de seguros, executivos de seguradoras e outras personalidades do setor. Também marcaram presença no encontro diversos líderes do mercado segurador do Rio Grande do Sul, como o presidente do Sindseg-RS, Guacir De Llano Bueno; o presidente do Sincor-RS, Ricardo Pansera; o vice-presidente da Fenacor, Celso Vicente Marini; e a presidente do Clube da Pedrinha, Yara Bolina.

Bastante à vontade, Raphael de Carvalho mostrou que, além de executivo competente, é um líder acessível, confiante e muito simpático. Em um bate-papo descontraído com o diretor executivo do Seguro Gaúcho, Gustavo Doria Filho, o presidente da MetLife no Brasil esbanjou bom-humor e falou sobre sua trajetória no setor de seguros e as experiências que vivenciou ao longo de sua sólida carreira profissional.

Graduado em matemática e ciências da computação pela UFRJ, Raphael tem MBA em finanças na PUC-RJ e é responsável por todas as operações da MetLife no país. Dono de um trajetória consistente na indústria de serviços financeiros em toda a América Latina, atuou como Country Manager da Visa para a América Latina e Caribe e liderou a prática de seguros para a América Latina na empresa de consultoria Accenture. Também foi Diretor e Sócio do Unibanco, no qual era responsável pelo Fininvest, Unibanco Capitalização e Unicard, além da rede de distribuição bancária de varejo.

O executivo não poupou elogios para os corretores de seguros e definiu a categoria como “empreendedora e corajosa”. “Um dia divertido para mim é quando eu tenho a chance de estar fora do escritório, conversando com quem constrói. Admiro demais a coragem de empreender de vocês, corretores de seguros”, destacou.

Antes de encerrar sua participação no 7º Lideranças que Inspiram, Raphael deixou uma mensagem otimista para o público: “Trabalhamos em uma indústria que ainda tem muito a fazer, principalmente comparando com outros lugares, e estamos em um país que, apesar do atual momento, vem crescendo ao longo dos anos e ainda tem muito a crescer. Eu acordo todos os dias, e tento passar isso para a minha equipe, com uma vontade enorme de construir. O brasileiro faz diferença aqui. Nós temos muito a fazer no nosso País”.

Confira as fotos do evento aqui.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN