Notícias | 16 de setembro de 2005 | Fonte: Agência Senado

Presidente da Interbrazil vai depor na CPI dos Correios

BRASÍLIA – A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios aprovou, na reunião administrativa de hoje, requerimento convocando para depor o presidente da seguradora Interbrazil, André Marques da Silva. O depoimento ainda não tem data marcada.

Segundo denúncias veiculadas pelo “Jornal Nacional”, da Rede Globo, a empresa pagava dívidas de campanha do PT para ter informações privilegiadas e conseguir contratos com o governo. Marques teria contribuído, ainda conforme a matéria, com dinheiro não contabilizado, o chamado ” caixa dois ” , para a campanha do PT de Goiás. Esse fato foi por ele admitido na entrevista. A Interbrazil já está sendo investigada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.

Conforme apurou o jornal, a empresa nunca teve tradição no mercado, mas, mesmo assim, conseguiu grandes clientes no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e fechou contratos de R$ 4,6 bilhões com várias estatais. Em 2004, a empresa começou a ter problemas financeiros, depois de faturar R$ 62 milhões. As investigações apontam para a existência de fraudes, mas só no mês passado a Superintendência de Seguros Privados (Susep) decretou a liquidação da empresa. Há suspeitas de que tenha havido favorecimento à Interbrazil por causa da relação da seguradora com o PT goiano e com Ademar Palocci, que é irmão do ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN