Notícias | 11 de novembro de 2019 | Fonte: CQCS 

Presidente da FenaSaúde participa do Panorama do Seguro

João Alceu Amoroso Lima, presidente da FenaSaúde, foi o entrevistado do programa Panorama do Seguro realizado pelo Sindseg-SP no dia 06/11. Lima destacou sobre os desafios da saúde suplementar no Brasil, a pauta que as entidades enviaram aos presidenciáveis antes da eleição,  tendências do mercado,  inflação médica e o que poderia ser feito para melhorar o mercado de Saúde.

João Alceu diz que das propostas entregue aos presidenciáveis, a mais importante é atender o pedido da volta da venda de seguros individuais. “É importante dizer que a venda desse produto só voltará quando houver uma segurança jurídica, dos contratos e com relação aos reajustes que vão ser contemplados nesse produto”, ressalta.

Sobre a inflação médica, ele destacou que o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar fez um levantamento comparando em 35 países a velocidade em que os custos médicos e hospitalares sobem comparado ao índice geral de preços. “Nessa lista, o Brasil está em 15º e países citados como exemplos na área de saúde, seja ela pública ou privada, como Estados Unidos e Canadá, tem índices de inflação superiores ao do Brasil”, conclui.

Confira a entrevista na íntegra:

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN