Notícias | 24 de junho de 2020 | Fonte: CQCS

Presidente da FenaSaúde aponta desafios do setor na “Mesa Redonda do Seguro”

Convidado da segunda edição do “Mesa Redonda do Seguro”, que acontecerá nesta quinta-feira (25/6), às 14h30, no canal da TV CQCS no YouTube, o presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), João Alceu Amoroso Lima, vai falar sobre alguns dos temas que mais preocupam o mercado neste momento de crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, com destaque para o “desrespeito aos contratos”, tema em que, segundo ele, podem ser incluídas a judicialização e “as interferências do Poder Legislativo”. 

Na entrevista aos jornalistas Sueli Santos (CQCS); Kelly Lubiato (Revista Apólice); Sérgio Carvalho (JNS); Paulo Kato (Revista Cobertura); José Francisco Filho (Revista Seguro Total); e Luiz Felipe Paradeda (Seguro Gaúcho) – tendo como mediador o fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho -, João Alceu Amoroso Lima vai abordar ainda a necessidade de o mercado se expandir e ter maior penetração, além de explicar as razões que tornam indispensáveis a revisão do marco legal e em um aspecto econômico mais amplo, a reforma tributária.

Segundo o presidente da FenaSaúde,  o setor de saúde suplementar têm desafios relevantes, como se manter solvente e em pleno funcionamento e negociar com clientes visando à manutenção dos contratos. “É preciso um esforço para aumentar a compreensão da dinâmica de funcionamento do setor e para manter todas as rotinas dos beneficiários engajados em programas de cuidado continuado”, acrescentou o executivo.

 

SERVIÇO:

Mesa Redonda do Seguro

Entrevistado: João Alceu Amoroso Lima, Presidente da Fenasaúde

Quando: Quinta-feira, dia 25/5, às 14h30.

Onde: Canal da TV CQCS no YouTube – youtube.com/user/tvcqcs

Mediador: Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS

_________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN