Notícias | 27 de novembro de 2003 | Fonte: Fenaseg

Presidente da Fenacor prega ação conjunta entre corretores e seguradores

Um debate acalorado marcou a palestra Intermediação de Seguros, proferida por Armando Vergílio dos Santos Junior, presidente da Fenacor. Corretores e seguradores, juntos, analisaram a situação do mercado de seguros e discutiram formas de dar ao setor a importância que ele deve ter na economia brasileira.
O Governo poderia olhar com mais boa vontade para o nosso setor. Para isso é preciso sinergia nas ações, disse Vergílio dos Santos. Ele pregou a união e parceria de todos os atores do setor como forma de, não apenas alavancar o mercado, como também fazer com que o Governo olhe com mais carinho para a indústria do seguro.
Entre as medidas propostas está a parceria, por exemplo, no momento da criação de novas coberturas. É preciso respeitar as necessidades do cliente e nós temos condições de indicar o que o consumidor precisa.
Quanto à questão da criação de produtos para a população de baixa renda, Vergílio disse que o corretor terá que encontrar o caminho das vendas de massa. Hélio Novaes, vice-presidente da SulAmérica, um dos debatedores, lembrou que um dos desafios para todo o mercado, e principalmente, para o corretor é construir a fidelidade do cliente, oferecendo a ele todos os produtos que ele necessita.
Uma pesquisa recente feita pela SulAmérica, com 30 mil corretores e 1 milhão e 700 mil clientes, mostra que 99% dos corretores operam em único ramo. É preciso oferecer ao cliente outros produtos, ressaltou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN