Notícias | 13 de outubro de 2017 | Fonte: CNseg

Presidente da CNseg parabeniza corretores de seguros pelo 12 de outubro

“Será sempre um ator importante na cadeia do mercado segurador”, afirmou

Em mensagem de congratulação ao Dia do Corretor, comemorado anualmente em 12 de outubro, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, afirma que este profissional é cada vez mais o elo forte entre o segurado e a seguradora. Para ele, ao deixar para trás aquela imagem do homem da pastinha e assumir protagonismo na área de distribuição de seguros, este profissional se converte em consultor de negócios e gerenciador de riscos. Ou seja, um profissional respeitado, qualificado e necessário para o crescimento sustentado do mercado segurador.

A seu ver, ainda que o mercado de seguros esteja entre os setores mais impactados pelo processo de transformação digital, o corretor de seguros é o profissional mais bem preparado para atender os consumidores, oferecendo-lhes produtos e serviços de acordo com suas reais necessidades. “Os corretores têm conhecimento tático e estratégico para se adaptar aos desafios que se avizinham e às tendências que se consolidam. Será sempre um ator importante na cadeia do mercado segurador, por conhecer o usuário final, antecipar suas necessidades, transmitir confiança e estimular a mudança de comportamento. Ele é quem tem a missão de tornar a compra do seguro uma experiência positiva para um bem nem sempre tangível”, afirmou ele.

Como demonstração de apreço e de importância da categoria, Marcio Coriolano, lembrou que as principais lideranças do mercado segurador (CNseg, FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap) – além de executivos do mercado, estarão presentes ao 20º Congresso dos Corretores de Seguros – de 12 a 14 de outubro, em Goiânia. Este é o principal encontro do calendário de eventos dos corretores de seguros, tem a expectativa de reunir 5 mil corretores, seguradores e outros pares do setor, e engloba ainda o 4º Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar e a 19ª EXPOSEG, a feira de exposição.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN