Notícias | 18 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS

Presidente da CNseg é o convidado deste mês do Mesa Redonda do Seguro

O presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Marcio Coriolano, é o convidado da edição deste mês do Mesa Redonda do Seguro, programa inspirado no tradicional Roda Viva, da TV Cultura, no qual um entrevistado é posicionado no centro de uma arena de onde responde às perguntas de diversos entrevistadores selecionados. O encontro acontecerá no dia 24, às 14h30, no canal da TV CQCS no YouTube, e contará com participação de Kelly Lubiato, da Revista Apólice; Paulo Kato, da Revista Cobertura; Sergio Carvalho, do Jornal Nacional de Seguros; Elaine Lisbôa, do Jornal dos Corretores de Seguros;Luiz Felipe Paradeda, do Seguro Gaúcho; e Alicia Ribeiro, do CQCS. A mediação ficará a cargo de Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, maior comunidade de profissionais de seguros do Brasil.

“A indicação para participar do Mesa Redonda do Seguro me enche de honra e alegria, por ter a oportunidade de debater temas relevantes –  na companhia de um grupo de jornalistas independentes – que são um legado de informações e projetos qualificados sobre um setor que precisa ser melhor entendido. Essa interlocução com os setoristas é fundamental. O diálogo e a troca de opiniões são o cimento da democracia. E a imprensa livre e especializada serve  como instrumento para dar voz à cadeia de seguros,  para disseminar o conhecimento”, afirma Coriolano.

Economista pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e pós-graduado em Engenharia da Produção pela Coordenação de Cursos de Pós-Graduação em Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ), o executivo já ocupou vários cargos em órgãos públicos (Governo do Estado do Rio de Janeiro, Ministério da Fazenda, Susep) e em empresas federais de economia mista (BNH, Caixa Econômica Federal). Foi superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), diretor da Bradesco Seguros – responsável pelas operações de seguros de vida, saúde e capitalização -, diretor-gerente da Bradesco Saúde e presidente da Bradesco Saúde e Mediservice. Também foi presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) e diretor do Instituto de Estudos  em Saúde Suplementar (IESS). É membro do Conselho de Administração da Bradesco Saúde, membro do Conselho de Administração da Odontoprev, membro do Conselho de Administração do Grupo Fleury e do Conselho de Administração da Escola Nacional de Seguros.

SERVIÇO:

Mesa Redonda do Seguro

Entrevistado: Marcio Coriolano, presidente da CNseg.

Mediador: Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS.

Jornalistas convidados: Kelly Lubiato, da Revista Apólice; Paulo Kato, da Revista Cobertura; Sergio Carvalho, do Jornal Nacional de Seguros; Elaine Lisbôa, do Jornal dos Corretores de Seguros; Luiz Felipe Paradeda, do Seguro Gaúcho; e Alicia Ribeiro, do CQCS.

Quando: Quinta-feira, dia 24/9, às 14h30.

Onde: Canal da TV CQCS no YouTube – youtube.com/user/tvcqcs.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN