Notícias | 12 de dezembro de 2019 | Fonte: CQCS

Presidente da Bradesco Seguros diz que corretor é fundamental para a missão da seguradora

Nesta quarta-feira, dia 11, a Bradesco Seguros recebeu a imprensa em sua sede, em Alphaville, São Paulo, para falar sobre o desempenho da companhia.

O presidente Vinícius Albernaz, destacou que é preciso sempre melhorar a comunicação com o cliente que está em mutação. “São gerações diferentes  e o Brasil muda tanto e nós precisamos nos adaptar”, pontuou.

O executivo revelou que o grupo está otimista para 2020. ” Apesar de não termos a pujança da recuperação econômica, devemos ter retomada mais forte ano que vem e o mercado de seguros deve aproveitar”.

A importância do corretor

Albernaz disse ainda que as seguradoras vêm se adaptando com produtos que atendam as  necessidades dos consumidores.

“Enquanto houver risco vamos estar presentes tentando precificar”, ressaltou.

O executivo acredita que o seguro, com raras exceções, precisa de uma venda consultiva que entenda as necessidades do cliente. “O futuro tem espaço para o consultor de risco do cliente que tem diversas necessidades. Essa capacidade de entender o cliente é algo inerente ao corretor. A venda consultiva é necessária”, destacou.

Nesse cenário, o presidente da Bradesco Seguros disse que no futuro, haverá mais informação para o corretor e as seguradoras podem ser acessórias para os corretores fazerem essa oferta. “A relevância do corretor está para o cliente. Nada muda na nossa relação com o corretor que é fundamental para o exercício da nossa missão”, afirmou. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN