Nesta quarta-feira, dia 11, a Bradesco Seguros recebeu a imprensa em sua sede, em Alphaville, São Paulo, para falar sobre o desempenho da companhia.
O presidente Vinícius Albernaz, destacou que é preciso sempre melhorar a comunicação com o cliente que está em mutação. “São gerações diferentes e o Brasil muda tanto e nós precisamos nos adaptar”, pontuou.
O executivo revelou que o grupo está otimista para 2020. ” Apesar de não termos a pujança da recuperação econômica, devemos ter retomada mais forte ano que vem e o mercado de seguros deve aproveitar”.
A importância do corretor
Albernaz disse ainda que as seguradoras vêm se adaptando com produtos que atendam as necessidades dos consumidores.
“Enquanto houver risco vamos estar presentes tentando precificar”, ressaltou.
O executivo acredita que o seguro, com raras exceções, precisa de uma venda consultiva que entenda as necessidades do cliente. “O futuro tem espaço para o consultor de risco do cliente que tem diversas necessidades. Essa capacidade de entender o cliente é algo inerente ao corretor. A venda consultiva é necessária”, destacou.
Nesse cenário, o presidente da Bradesco Seguros disse que no futuro, haverá mais informação para o corretor e as seguradoras podem ser acessórias para os corretores fazerem essa oferta. “A relevância do corretor está para o cliente. Nada muda na nossa relação com o corretor que é fundamental para o exercício da nossa missão”, afirmou.